Publicado Segunda, 08 de Novembro de 2021 às 10:29, por: CdB
As tarifas de aplicativos transportes urbano subiram para níveis sem precedentes este ano nos Estados Unidos devido à falta de motoristas. Para a alegria das empresas, os passageiros até agora parecem indiferentes, voltando para as plataformas em números cada vez maiores.
Por Redação, com Reuters - de Nova York
O Uber e o Lyft estão emergindo da pandemia como empresas mais enxutas e de custo mais baixo, com um lucro operacional e o poder inesperado de aumentar os preços sem perder passageiros.
Uber e Lyft seguem crescendo apesar de alta em preços de viagens
As tarifas de aplicativos transportes urbano subiram para níveis sem precedentes este ano nos Estados Unidos devido à falta de motoristas. Para a alegria das empresas, os passageiros até agora parecem indiferentes, voltando para as plataformas em números cada vez maiores.
– Acho que há mais poder de precificação do que qualquer um jamais percebeu que existia no setor – disse o diretor financeiro da Lyft, Brian Roberts, na semana passada.
Na quinta-feira, o presidente-executivo da Uber Technologies, Dara Khosrowshahi, chamou o ambiente atual de "experimento gigante de preços".
– Mesmo com os preços subindo ..., estamos vendo que, conforme as cidades reabrem, as pessoas começam a usar o produto, e o usam muito – disse Khosrowshahi.
De acordo com uma análise da empresa de dados YipitData, as taxas médias cobradas por quilômetro nos Estados Unidos no terceiro trimestre foram quase 25% mais altas do que no mesmo período de 2019.
Para viagens de aeroporto, que estão entre as rotas mais lucrativas da Uber e da Lyft, os aumentos de preços foram ainda mais acentuados.
Motoristas e entregadores
Os motoristas e entregadores de alimentos do Uber no terceiro trimestre ganharam US$ 8,6 bilhões, 60% a mais que no ano anterior, com o crescimento dos rendimentos dos motoristas ultrapassando a expansão das viagens, disse a Uber na quinta-feira passada.
– Sempre haverá uma viagem no nível de preço de hoje, o que pode ser uma aceleração mais rápida – disse o presidente da Lyft, John Zimmer, em uma entrevista à agência inglesa de notícias Reuters. "Mas na verdade se trata de encontrar a viagem certa para o cliente certo no momento certo", disse ele, acrescentando que os consumidores que desejam uma viagem mais barata podem ter que esperar mais.