Lewis Hamilton irá para Ferrari em 2025, diz mídia britânica

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 12:12, por: CdB

Hamilton renovou recentemente seu contrato com a Mercedes até o fim de 2025, mas, de acordo com a emissora Sky Sports, ele deixará a equipe após a temporada de 2024 para substituir Carlos Sainz na escuderia de Maranello.


Por Redação, com ANSA - de Londres


O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, maior vencedor da história da Fórmula 1, teria acertado sua transferência para a Ferrari, equipe mais vitoriosa da categoria, no ano que vem, segundo informações publicadas pela imprensa britânica.




hamilton.jpg
Segundo a imprensa britânica, Hamilton fará dupla com Leclerc na Ferrari em 2025

Hamilton renovou recentemente seu contrato com a Mercedes até o fim de 2025, mas, de acordo com a emissora Sky Sports, ele deixará a equipe após a temporada de 2024 para substituir Carlos Sainz na escuderia de Maranello.


Além disso, o canal disse que os funcionários da fábrica da Mercedes em Brackley serão avisados sobre a saída do heptacampeão ainda hoje, antes de um anúncio oficial.


Já a Autosport publicou que as negociações estão em "estágio avançado e podem ser concluídas até o fim desta semana".


Hamilton é o maior vencedor da história da F1, com sete títulos (mesmo número de Michael Schumacher) e 103 vitórias em grandes prêmios. A Ferrari também lidera a estatística entre as equipes, com 16 campeonatos e 243 triunfos em GPs.



Após cortes de Milei, MotoGP cancela prova na Argentina


A edição de 2024 do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, que aconteceria em abril, foi cancelada na quarta-feira em virtude dos problemas econômicos enfrentados pela nação.


De acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), os responsáveis pela prova informaram que a Argentina não terá capacidade de garantir os serviços solicitados para a disputa do GP.


No comunicado, a MotoGP mencionou que as "atuais circunstâncias" da Argentina motivaram o cancelamento da etapa, ou seja, os recentes cortes de custos anunciados pelo presidente do país, Javier Milei.


O buraco deixado no calendário pela ausência da prova argentina não será preenchido, segundo a organização da MotoGP, que diz esperar que a prova possa voltar a ser disputada no próximo ano.


A temporada de 2024 da MotoGP começará em 10 de março no Catar e acabará em novembro em Valência, na Espanha.


A principal categoria de motovelocidade estará na Itália nos meses de junho e setembro nos circuitos de Mugello e Misano, respectivamente.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo