Karim Benzema é condenado a um ano de prisão por caso de chantagem

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Novembro de 2021 às 10:51, por: CdB

 

O escândalo, que ficou conhecido como "sex tape", aconteceu no ano de 2015 e trouxe muitas consequências negativas para Benzema. O artilheiro foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, tendo perdido a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França.

Por Redação, com ANSA - de Madri

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi condenado nesta quarta-feira a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, por tentar chantagear o ex-companheiro de equipe Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.

benzema.jpeg
Karim Benzema ficou longos anos afastado da seleção da França
A Justiça da França ainda condenou o centroavante a pagar uma multa avaliada em 75 mil euros (por volta de R$ 470 mil), mas os advogados de Benzema já confirmaram que vão apelar. A decisão do tribunal de Versalhes não deverá afetar imediatamente a carreira do jogador, que não compareceu ao local para ouvir o veredicto final sobre o caso. Outras quatro pessoas acusadas também foram consideradas culpadas e receberam penas que vão de 18 meses a até dois anos e meio de detenção.

O escândalo

O escândalo, que ficou conhecido como "sex tape", aconteceu no ano de 2015 e trouxe muitas consequências negativas para Benzema. O artilheiro foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, tendo perdido a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França. O comandante francês voltou a convocar Benzema em 2020, já o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, revelou que o atacante de 33 anos poderá continuar defendendo o país, mesmo que tenha sido considerado culpado. Valbuena, por sua vez, defende o Olympiakos, da Grécia, e nunca mais foi chamado para jogar na seleção desde o início do escândalo.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo