Johnson espera aumento de casos após flexibilização

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2021 às 11:45, por: CdB

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que as infecções e mortes pela covid-19 começarão a aumentar novamente ao passo que as restrições para frear a disseminação do coronavírus são amenizadas, apesar da bem sucedida campanha de vacinação para os grupos vulneráveis e para aqueles com mais de 50 anos.

Por Redação, com Reuters - de Londres/Berlim O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que as infecções e mortes pela covid-19 começarão a aumentar novamente ao passo que as restrições para frear a disseminação do coronavírus são amenizadas, apesar da bem sucedida campanha de vacinação para os grupos vulneráveis e para aqueles com mais de 50 anos.
boris.jpg
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no Parlamento em Londres
– A maior parte do trabalho de reduzir a doença foi feito pelo confinamento – disse Johnson nesta terça-feira. – Então, ao passo que desconfinamos, o resultado inevitavelmente será vermos mais infecções e, tristemente, mais hospitalizados e mortes – completou.

Alemanha

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira que sua decisão de pedir ao Parlamento poderes temporários que permitem a seu governo impor confinamento nacionais contra o coronavírus foi necessária para conter uma terceira onda da pandemia no país. – Para a situação melhorar, precisamos parar a terceira onda, quebrá-la, e revertê-la, e as medidas para combater a pandemia precisam ser mais rígidas – disse Merkel durante entrevista coletiva depois de seu gabinete aprovar um projeto de lei que permite a imposição de um "freio de emergência" nacional caso o número de infecções por 100 mil habitantes em um distrito ou cidade supere 100 por três dias seguidos dentro de uma semana. – Uma coisa está nos ajudando enormemente: enquanto nos preparamos para essas restrições, a campanha de vacinação está em andamento e ganhando ímpeto todos os dias – afirmou.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo