Jogos de Paris: Valdenice Conceição carimba vaga na canoagem velocidade

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Abril de 2024 às 13:18, por: CdB

Valdenice foi ouro com o tempo de 47s730, dois segundos a menos que o obtido pela colombiana Manuela Gómez Sánchez (49s744), segunda colocada. Apenas as duas primeiras colocadas faturaram a vaga olímpica.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


A canoísta brasileira Valdenice Conceição conquistou nesta quarta-feira a terceira vaga olímpica do país na canoagem velocidade nos Jogos de Paris. A atleta baiana, de 24 anos, assegurou presença em Paris ao vencer a prova C1 200m feminino no Pan-Americano da modalidade, na cidade de Sarasota, na Flórida (Estados Unidos). A competição é qualificatória continental para a Olimpíada. Com a classificação desta quarta, o Brasil já soma 191 vagas em Paris 2024.




alteta.jpg
Baiana venceu prova do C1 200m no Pan da modalidade nos EUA

Valdenice foi ouro com o tempo de 47s730, dois segundos a menos que o obtido pela colombiana Manuela Gómez Sánchez (49s744), segunda colocada. Apenas as duas primeiras colocadas faturaram a vaga olímpica.


O país pode garantir mais uma vaga com Vagner Souta, que se classificou à final no caiaque (K1 1000). Vagner ficou em segundo lugar ao concluir a bateria em 3min43s081. O norte-americano Jonas Ecker (3min41s881) liderou a disputa.


A final por medalhas do K1 100m está programada para às 13h35 (horário de Brasília) desta quarta (24). Apenas dos dois primeiros colocados asseguram a vaga olímpica.


Vale ressaltar que as vagas conquistadas são do país, e cabe à Confederação Brasileira de Canoagem indicar os atletas que competirão em Paris.




Brasileiros conquistam vaga no C2 500 metros da canoagem velocidade


Os brasileiros Jacky Godmann e Filipe Vieira garantiram a classificação do Brasil para a disputa do torneio de canoagem velocidade da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), após vencerem, na terça-feira, a prova do C2 500 metros do pré-olímpico das Américas disputado em Sarasota (Estados Unidos).




jogos-2.jpg
Jacky Godmann e Filipe Vieira garantiram a classificação

Os atletas do Brasil triunfaram com o tempo de 1min46s458. Apesar de conquistarem a vaga, tanto Jacky Godmann como Filipe Vieira não tem a presença garantida em Paris, pois a cota olímpica é do país.


– Fizemos uma ótima prova, largamos na frente e conseguimos manter a liderança. Agora é continuar os treinos para chegar bem nos Jogos de Paris – declarou Jacky Godmann após a prova. Já Filipe Vieira compartilhou toda a sua alegria pela conquista: “Estamos felizes, pois foram muitos treinos no Brasil, em Lagoa Santa, e o resultado de tudo isso foi essa vaga olímpica”.



Brasil fatura dois ouros e três pratas em primeiro evento da Word Boxing


O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio, em duas vezes com medalha de ouro, no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, primeiro evento da World Boxing, nova federação internacional da modalidade. Classificados para Paris 2024, Keno Marley (na categoria até 92 quilos) e Luiz “Bolinha” Oliveira (57 kg) foram campeões no sábado (20), último dia de disputas do torneio, na cidade de Pueblo, no Colorado (Estados Unidos).  Outros três compatriotas, Abner Teixeira (92 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Michael Trindade (51 kg) conquistaram a medalha de prata.


O primeiro a subir ao topo do pódio foi o paulista Luiz Bolinha, que derrotou na final dos 57 kg o britânico Owain Harris por 5 a 0. Na sequência, o baiano Keno Marley atropelou o australiano Ikenna Enyi. Após sofrer uma série de golpes consecutivos sem chances de reação, o adversário abandonou a final e Keno faturou o ouro. 


As demais finais reuniram outros três brasileiros com vaga carimbada nos Jogos de Paris. O paulista Abner Teixeira ficou com a prata após ser superado na final dos 92 kg pelo australiano Teremoana. Nascida em Rio Claro (SP), Jucielen Romeu perdeu a disputa pela medalha de ouro dos 57 kg ao ser derrota pela britânica Elise Glynn. A terceira prata do Brasil foi conquistada por Michael Trindade superado pelo norte-americano Terry Washington na decisão dos 51 kg.


O Brasil já classificou 10 atletas para Paris 2024 e nove deles competiram no torneio internacional, no Colorado. A única pugilista que não competiu no Colorado, foi a vice-campeã olímpica Beatriz Ferreira, que se prepara para  disputar o título mundial do peso leve no próximo sábado.


A primeira competição da World Boxing reuniu 150 boxeadores de 15 países, entre eles 39 atletas classificados para Paris, incluindo delegações completas dos Estados e Austrália.  Os demais países participantes foram Alemanha, Argélia, Barbados, Canadá, China, Dinamarca, Filipinas, França, Grã-Bretanha, Panamá, República Tcheca Suécia e Taiwan. 


O próximo compromisso do boxe brasileiro será o Pré-Olímpico,  entre os dias 23 de maio a 3 de junho, em Bangcoc (Tailândia).




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo