Japão deve sediar conferência para debater reconstrução da Ucrânia

Arquivado em:
Publicado Sábado, 27 de Maio de 2023 às 10:19, por: CdB

O diplomata afirmou que nenhum país tem uma experiência melhor e completa, em termos de esforços de reconstrução, do que o Japão. Ele citou que o país conseguiu remodelar e reiniciar a economia após várias devastações.


Por Redação, com ABr - de Tóquio


O embaixador ucraniano em Tóquio, Sergiy Korsunsky, disse que estão em andamento os preparativos para a realização, no Japão, de uma segunda rodada de conferência internacional sobre a reconstrução da Ucrânia. A data ainda não foi divulgada.




guerra-2.jpeg
Guerra na Ucrânia

Em entrevista, ele declarou que os governos ucraniano e japonês estão discutindo a realização da conferência após uma que será realizada, em Londres, em junho.


O diplomata afirmou que nenhum país tem uma experiência melhor e completa, em termos de esforços de reconstrução, do que o Japão. Ele citou que o país conseguiu remodelar e reiniciar a economia após várias devastações, acrescentando que a Ucrânia quer aprender com a experiência japonesa.



Surpresa


O embaixador se referiu à visita surpresa do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ao Japão para participar pessoalmente da cúpula do G7.


Korsunsky disse que foi um grande desafio e uma grande oportunidade de ver o presidente tão longe de casa em uma época de guerra. Mas ele disse que Zelensky não poderia perder a chance de conversar pessoalmente com os líderes das nações do G7, da Índia e de outros países.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo