Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2024

Jannik Sinner derrota Yunchaokete Bu e vai à final em Pequim

Arquivado em:
Terça, 01 de Outubro de 2024 às 13:49, por: CdB

Sinner venceu o primeiro set por 6-3, mas viu o adversário, revelação da competição, endurecer o jogo no segundo, que terminou com placar de 7-6.

Por Redação, com ANSA – de Pequim

O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, derrotou o chinês Yunchaokete Bu (96º) por 2 sets a 0 e se classificou para a final do ATP 500 de Pequim, torneio do qual foi campeão no ano passado.

tenista.jpg
Jannik Sinner não deu chances para revelação do ATP 500 de Pequim

Sinner venceu o primeiro set por 6-3, mas viu o adversário, revelação da competição, endurecer o jogo no segundo, que terminou com placar de 7-6.

Na final, o italiano defenderá o título contra o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro no ranking mundial. Sinner vive a melhor temporada da carreira e já tem seis taças em 2024, incluindo os Grand Slams da Austrália e dos Estados Unidos.

Já Alcaraz, campeão em Roland Garros e Wimbledon, vai atrás de seu quarto troféu na temporada. Os dois tenistas já se enfrentaram nove vezes, com cinco vitórias para o espanhol e quatro para o italiano.

Wada pede suspensão do tenista italiano Jannik Sinner

A Agência Mundial Antidopagem (Wada) apelou no sábado ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) contra a absolvição do tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, em relação ao caso doping.

O atleta testou positivo duas vezes para o anabolizante clostebol, mas foi poupado de uma suspensão por ter comprovado que ingeriu a substância acidentalmente através de um creme usado por um de seus massagistas para tratar um machucado nas mãos.

Regulamentação

Em um comunicado, a Wada sublinhou que “a constatação de ‘ausência de culpa ou negligência’ não é correta segundo a regulamentação atual”. A decisão mencionada na nota foi emitida pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (Itia).

Além de ter recorrido da conclusão do órgão, a Wada pediu uma suspensão de um a dois anos para o jovem tirolês.

Em uma coletiva de imprensa, Sinner revelou que está “muito surpreso e decepcionado” com a ação da Wada, mas analisou que “não pode controlar tudo”.

– Estou convencido de que provarei minha inocência, será a terceira audiência – afirmou.

Em setembro, a Wada havia pedido a documentação completa sobre o caso de doping de Sinner, que causou muita polêmica no mundo do tênis, para abrir o recurso junto ao TAS.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo