Itália é segundo país com mais turistas estrangeiros na Europa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 11 de Março de 2024 às 12:27, por: CdB

O número está no boletim mais recente do Eurostat, gabinete de estatística da UE, que coloca a Espanha na liderança desse ranking, com 61 milhões. Já a França aparece em terceiro lugar, com 18,5 milhões.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A Itália foi o segundo país que mais recebeu turistas estrangeiros na União Europeia no último trimestre de 2023, com cerca de 34 milhões de pessoas.




italiaturismo.jpg
Turistas italianos na Fontana di Trevi, em Roma

O número está no boletim mais recente do Eurostat, gabinete de estatística da UE, que coloca a Espanha na liderança desse ranking, com 61 milhões.


Já a França aparece em terceiro lugar, com 18,5 milhões.


O relatório do Eurostat também contabiliza 495 milhões de pernoites na estrutura hoteleira do bloco entre outubro e dezembro, aumento de 3,9% sobre o mesmo período de 2022, sendo que mais da metade se concentra em três países: Espanha (93 milhões de pernoites), Alemanha (92 milhões) e Itália (64 milhões).



Alemanha


Já a Alemanha lidera o ranking de turistas internos no último trimestre, com 73 milhões de pessoas, seguida por França (43 milhões), Espanha (32 milhões) e Itália (30 milhões).


Segundo a ministra italiana do Turismo, Daniela Santanchè, esses dados "testemunham a vontade de Itália que existe no mundo".


– Estamos recuperando a credibilidade da Itália, e esses resultados devem nos incentivar a trabalhar ainda mais para voltarmos a ser os primeiros – disse.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo