Itália sediará Campeonato Europeu de vôlei de 2026

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Março de 2024 às 13:42, por: CdB

Campeã em 2021 e vice em 2023, o país terá a oportunidade de disputar a competição pela segunda vez consecutiva em casa. Assim como na edição passada, a Itália não estará sozinha na organização, pois dividirá a responsabilidade com Bulgária, Finlândia e Romênia.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) confirmou que uma das organizadoras da edição de 2026 do Campeonato Europeu masculino da modalidade será a Itália.




volei.jpg
Itália foi campeã e vice nas últimas duas edições do torneio

Campeã em 2021 e vice em 2023, o país terá a oportunidade de disputar a competição pela segunda vez consecutiva em casa.


Assim como na edição passada, a Itália não estará sozinha na organização, pois dividirá a responsabilidade com Bulgária, Finlândia e Romênia.


– É uma decisão que confirma nossa colaboração frutuosa e, ao mesmo tempo, o compromisso inabalável com o progresso do esporte, que faz da Federação Italiana de Voleibol (Fipav) uma liderança na promoção do vôlei em todo o mundo – disse Aleksandar Boricic, presidente da CEV.


A Itália já recebeu outras cinco vezes a competição, além de já ter conquistado o Europeu em sete ocasiões.



Região italiana quer sediar Jogos de 34 com Áustria e Eslovênia


O governador de Friuli-Venezia Giulia, Massimiliano Fedriga, concordou em unir forças com Áustria e Eslovênia para a região tentar sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034


O político revelou em uma coletiva de imprensa que já está trabalhando para que uma candidatura conjunta com os dois países seja possível.


– A candidatura conjunta com Eslovênia e Áustria é um exemplo de colaboração extraordinária.


Já concordamos em começar a trabalhar nisso para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034 – explicou Fedriga.


A vice-primeira-ministra eslovena, Tanja Fajon, também participou do evento e afirmou que a proposta é uma "excelente ideia".


Apesar de a Itália já ter sediado duas edições do megaevento esportivo, sendo que a terceira ocorrerá em 2026, a região de Friuli-Venezia Giulia nunca recebeu a competição, embora seja um local forte em esportes de inverno.


A Áustria, por sua vez, sediou a edição de 1964 das Olimpíadas, enquanto a Eslovênia também luta para receber pela primeira vez os Jogos.


Os Estados Unidos cogitam candidatar Salt Lake City, em Utah, para provavelmente disputar com a aliança entre Itália, Eslovênia e Áustria. Outra nação que planeja entrar na corrida é a Alemanha, com Munique.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo