Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Itália retoma buscas por desaparecidos em veleiro de luxo

Arquivado em:
Terça, 20 de Agosto de 2024 às 11:47, por: CdB

O incidente foi provocado por um tornado na segunda-feira e tem, até o momento, uma morte confirmada, enquanto 15 pessoas foram resgatadas com vida.

Por Redação, com ANSA – Roma

A Itália retomou nesta terça-feira as buscas pelos seis desaparecidos no naufrágio de um veleiro de luxo na costa de Palermo, capital da Sicília.

italiaresgate.jpg
Barco da Guarda Costeira italiana em área de naufrágio na Sicília

O incidente foi provocado por um tornado na segunda-feira e tem, até o momento, uma morte confirmada, enquanto 15 pessoas foram resgatadas com vida.

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram de Roma, no centro do país, e Sassari e Cagliari, na Sardenha, para ajudar nas buscas nos destroços da embarcação, a cerca de 50 metros de profundidade.

O único corpo recuperado até o momento é o de Ricardo Thomas, cozinheiro do veleiro, e acredita-se que os outros desaparecidos tenham ficado presos dentro das cabines do iate.

Entre eles estão o magnata Mike Lynch, 59 anos, proprietário da embarcação e apelidado de “Bill Gates britânico” por sua atuação no setor de tecnologia, e sua filha Hannah, 18.

Acidente

O empresário é cofundador da companhia de softwares Autonomy, comprada pela gigante HP em 2011 por US$ 11 bilhões, operação que lhe rendeu uma acusação de fraude nos Estados Unidos, da qual foi absolvido em junho passado. Sua esposa, Angela Bacares, foi resgatada com vida.

Os outros desaparecidos são o presidente do banco Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa, Anne Elizabeth Judith Bloomer; e o advogado de Lynch, Chris Morvillo, e sua esposa, Nada.

Chamado Bayesian, o veleiro tem 56 metros, pesa 473 toneladas e foi construído pelo estaleiro Perini Navi em Viareggio, na Itália, para realizar viagens de luxo. A embarcação tinha bandeira britânica e levava 12 passageiros e 10 tripulantes.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo