Internautas brasileiros criticam Ferrari por pôster para GP de São Paulo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Novembro de 2023 às 12:42, por: CdB

A imagem, que não tem nenhuma referência à capital paulista a não ser o nome, foi criticada por usuários da rede social. "No século XVIII ainda era assim, hoje só tem prédio", ironizou um internauta.


Por Redação, com ANSA - de São Paulo


Internautas brasileiros criticaram a Ferrari nas redes sociais por conta de um pôster para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 que exibe um carro da escuderia italiana em uma paisagem que remete à Amazônia.




gpsaopaulo.jpg
Pôster da Ferrari para o GP de São Paulo

"Olhares voltados para São Paulo", escreveu a equipe de Maranello no X (antigo Twitter), em mensagem que acompanha uma arte feita por Michele Pasta.


A imagem, que não tem nenhuma referência à capital paulista a não ser o nome, foi criticada por usuários da rede social. "No século XVIII ainda era assim, hoje só tem prédio", ironizou um internauta.


"O Brasil não é apenas uma selva", criticou outro, enquanto uma seguidora disse: "Gosto da maneira como você vê São Paulo, quando era tudo mato e rios, provavelmente na época dos dinossauros".


Um usuário ainda afirmou que o pôster vai "além do ridículo", e várias pessoas postaram fotos aéreas de São Paulo para mostrar a diferença em relação à paisagem amazônica retratada na arte divulgada pela Ferrari.



Verstappen domina e vence GP do México de F1


O piloto Max Verstappen, da Red Bull, dominou no último domingo o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e conquistou sua 16ª vitória da temporada de 2023.


O holandês, que já assegurou o título deste ano, assumiu a ponta, que pertencia ao piloto Charles Leclerc, da Ferrari, logo na primeira curva.


O piloto, no entanto, teve uma mãozinha de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que abandonou a prova após um toque no monoposto do monegasco.


O ferrarista viu um pedaço da asa dianteira de sua SF-23 quebrar com a colisão, mas Leclerc superou o problema e concluiu a corrida na terceira colocação, atrás de Verstappen e Lewis Hamilton, da Mercedes. O espanhol Carlos Sainz, por sua vez, ficou em quarto.


O piloto da Red Bull faturou sua 51ª vitória na F1, igualando o tetracampeão Alain Prost. Verstappen também quebrou o próprio recorde de vitórias em uma única temporada, com 16.


A principal categoria do automobilismo mundial retornará já na próxima semana para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, em Interlagos.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo