Intel irá trabalhar com Reliance Jio em tecnologia de rede 5G

Arquivado em:
Publicado Segunda, 21 de Junho de 2021 às 10:28, por: CdB

 

A Reliance Jio é uma das muitas operadoras em todo o mundo que usa uma nova abordagem para construir redes 5G. Em vez de usar equipamentos de empresas específicas de telecomunicações.

Por Redação, com Reuters - de Nova Délhi/Washington

A Intel disse nesta segunda-feira que trabalhará com a indiana Reliance Jio para desenvolver tecnologia de rede 5G.
intel.jpg
Logotipo da Intel exibido durante evento em Hanover, Alemanha
A unidade de capital de risco da Intel investiu no ano passado US$ 250 milhões na unidade Jio Platforms, da Reliance, afirmando que juntas encontrarão áreas de parceria tecnológica. A Reliance Jio é uma das muitas operadoras em todo o mundo que usa uma nova abordagem para construir redes 5G. Em vez de usar equipamentos de empresas específicas de telecomunicações, como Nokia, Ericsson ou Huawei, as operadoras estão usando softwares para lidar com mais funções de rede e aproveitando equipamentos de computação padrão usados em centros de dados para operar as redes.

TikTok e WeChat

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a revogação de uma lista publicada em setembro que proibia transações com TikTok e WeChat. A medida ocorre após o atual presidente norte-americano, Joe Biden, revogar no começo deste mês várias ordens executivas da do presidente Donald Trump, que buscavam proibir novos downloads dos aplicativos do WeChat e do TikTok, de donos chineses, e ordenar uma revisão pelo Departamento de Comércio das questões de segurança apresentadas por esses aplicativos e outras. O Departamento de Comércio durante o governo Trump também tentou banir o WeChat nos EUA e restrições semelhantes que teriam barrado o uso do TikTok. O decreto de Biden instruiu o Departamento de Comércio a monitorar aplicativos como o TikTok que possam afetar a segurança nacional, bem como a fazer recomendações dentro de 120 dias para proteger os dados dos EUA adquiridos ou acessíveis por empresas controladas por adversários estrangeiros. O WeChat, que foi baixado pelo menos 19 milhões de vezes por usuários dos EUA, é usado para serviços, jogos e pagamentos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo