Informações sobre 'Tirofijo' valem 1,2 milhão de dólares na Colômbia

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Dezembro de 2003 às 00:26, por: CdB

O governo colombiano iniciou na última segunda-feira o lançamento de milhares de panfletos informando uma recompensa de 1,2 milhão de dólares por informações que levem ao líder guerrilheiro Manuel 'Tirofijo' Marulanda.

O vice-ministro da Defesa, Andrés Peñate, disse à imprensa que esta nova campanha do governo tem como principal alvo Manuel Marulanda, máximo líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O mesmo valor será pago por informações sobre qualquer um dos sete integrantes do Secretariado das Farc ou pelos membros do Comando Central (Coce) do Exército de Libertação Nacional (ELN).

O governo também promete entregar entre 177 mil e 530 mil dólares por cada comandante de Frente das Farc, e 53 mil dólares por cada chefe de bloco regional da mesma guerrilha .

No total, 1.600.000 volantes serão lançados de aviões e helicópteros militares, principalmente nos departamentos de Cundinamarca (centro), Meta (centro leste), Caquetá (sul) e Bolívar (norte).

Segundo Peñate 'o país está cansado de administrar o conflito e quer acabar com ele. O sistema de recompensas geralmente dá bom resultado'.

O lançamento dos panfletos será acompanhado de uma campanha no mesmo sentido por rádio e televisão em todo o país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo