Influenciadores suspeitos de fazer rifas ilegais são alvos de operação

Arquivado em:
Publicado Quarta, 17 de Abril de 2024 às 12:21, por: CdB

Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são investidos na compra de veículos de luxo e mansões.


Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro


A Delegacia do Consumidor (Decon) realizou operação, nesta quarta-feira, para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra artistas e influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais e lesar seus seguidores.




operacao-1.jpeg
Polícia Civil deflagra operação contra influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais e lesar seguidores

Cinco pessoas são alvos da operação. Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos investigados, em bairros nobres do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Magé, na Baixada Fluminense. A ação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro.


Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são investidos na compra de veículos de luxo e mansões.


Os investigados respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.



Dupla é presa por furto a estabelecimentos comercias em Niterói


Policiais civis da 76ª DP (Niterói), em uma ação conjunta com agentes do Segurança Presente, prenderam em flagrante dois homens, no último dia 13, por furto qualificado a estabelecimentos comerciais. Os acusados estavam causando frequentes prejuízos aos comerciantes de Niterói, Região Metropolitana do Rio.


Segundo os policiais, os homens foram conduzidos à delegacia para identificação. Em depoimento, eles assumiram uma séria de furtos cometidos na região.


Diante da confissão e análise de imagens de câmeras de segurança, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos acusados.



Golpe do falso empréstimo em idosos e pensionistas


Polícia Civil prende 17 pessoas na Zona Oeste do Rio acusadas de aplicar o golpe do falso empréstimo em idosos e pensionistas


Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, na terça-feira, 17 pessoas suspeitas de aplicarem o golpe do falso empréstimo consignado em idosos, aposentados e pensionistas. Eles foram localizados dentro de um escritório clandestino, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.


A perícia de local constatou a existência de uma estrutura montada para a aplicação de golpes. Havia, inclusive, um passo a passo para lidar com as vítimas por telefone. No espaço, os agentes encontraram 22 computadores.


As investigações continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas nos golpes, bem como para identificar as vítimas.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo