Incêndios fazem milhares de pessoas deixarem suas casas nos EUA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 31 de Dezembro de 2021 às 07:41, por: CdB

 

Em uma entrevista coletiva, Pelle afirmou que as chamas queimaram ao menos 647 hectares e teriam atingido hotéis e shoppings da região. Apesar dos grandes danos causados, não houve até o momento relatos de vítimas ou desaparecidos.

Por Redação, com ANSA - de Washington

Os incêndios florestais que estão devastando o estado do Colorado, nos Estados Unidos, forçaram a evacuação de milhares de pessoas e já destruíram quase 600 casas, segundo o xerife do condado de Boulder, Joe Pelle.
incendio.jpeg
Quase 600 casas no Colorado já foram destruídas pelas chamas
Em uma entrevista coletiva, Pelle afirmou que as chamas queimaram ao menos 647 hectares e teriam atingido hotéis e shoppings da região. Apesar dos grandes danos causados, não houve até o momento relatos de vítimas ou desaparecidos. – Gostaria de enfatizar que, em função da extensão e da intensidade deste incêndio, além da sua presença em uma área tão densamente povoada, não ficaríamos surpresos se houvesse feridos ou mortos – alertou o xerife. O governador do Colorado, Jared Polis, já declarou estado de emergência na região e destacou a velocidade das chamas, que foram alimentadas por ventos de até 160 quilômetros por hora.

Colorado

– As famílias que vivem no Colorado não terão muito tempo para recuperar seus pertences e deixarem suas residências. Não vai ser fácil a reconstrução de suas vidas – lamentou. De acordo com os meteorologistas norte-americanos, os ventos deverão ficar mais enfraquecidos entre esta sexta-feira e o primeiro dia do ano de 2022.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo