Incêndio destrói centro comercial em Moscou

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Dezembro de 2022 às 08:03, por: CdB

O centro comercial Mega Khimki tem cerca de 18 mil metros quadrados de área construída e foi totalmente destruído. Segundo a agência de notícias russa Tass, o fogo começou no hipermercado OBI às 5h58 (hora local) e os bombeiros chegaram ao local quatro minutos depois.

Por Redação, com ANSA e Reuters - de Moscou

Uma pessoa morreu durante um enorme incêndio que atingiu um centro comercial na periferia nordeste de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira. Os bombeiros ainda trabalham para controlar as chamas.

incendiomoscou.jpg
Mega Khimki foi destruído pelas chamas que começaram no início da manhã

O centro comercial Mega Khimki tem cerca de 18 mil metros quadrados de área construída e foi totalmente destruído. Segundo a agência de notícias russa Tass, o fogo começou no hipermercado OBI às 5h58 (hora local) e os bombeiros chegaram ao local quatro minutos depois por conta do sistema de prevenção instalado dentro da sala comercial.Inc

No entanto, as chamas avançaram da loja para as demais partes do shopping, fazendo inclusive parte do teto do local (cerca de 5 mil km²) desabar completamente.

Até o momento, as autoridades trabalham com a possibilidade de um incidente interno, como uma falha elétrica, e não veem ligação com a atuação da Rússia na guerra da Ucrânia.

Troca de prisioneiros

O Kremlin disse nesta sexta-feira que o acordo de troca de prisioneiros para trocar o traficante de armas russo Viktor Bout pela estrela do basquete norte-americano Brittney Griner não deve ser visto como um passo para melhorar as relações bilaterais entre Moscou e Washington, informaram agências de notícias estatais russas. – As conversas foram exclusivamente sobre o tema da troca. Provavelmente é errado tirar quaisquer conclusões hipotéticas de que isso pode ser um passo para superar a crise nas relações bilaterais – disse o porta-voz do Kremlin, segundo a agência de notícias TASS.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo