Idosos invadem e furtam R$ 70 mil em medicamentos de farmácia no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 11 de Janeiro de 2023 às 09:00, por: CdB

O gerente da farmácia, Walace da Conceição relatou que o trio arrombou os cadeados e colocou os remédios em um veículo, que eles deixaram estacionado na porta do estabelecimento, na Rua Barão do Bom Retiro.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro

Um grupo de idosos foi flagrado invadindo e furtando uma farmácia no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira. Nas imagens de câmera de monitoramento do estabelecimento, é possível ver os suspeitos usando uma lanterna para praticar o crime.

idososcriminosos.jpg
Um grupo de idosos foi flagrado invadindo e furtando uma farmácia no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio

A Polícia Civil informou ao portal Terra que o caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo) e diligências estão em andamento para identificar os criminosos.  

Em entrevista ao telejornal RJ1, da TV Globo, o gerente da farmácia, Walace da Conceição relatou que o trio arrombou os cadeados e colocou os remédios em um veículo, que eles deixaram estacionado na porta do estabelecimento, na Rua Barão do Bom Retiro.

– Limparam todas as prateleiras. Só deixaram os genéricos e similares. Os medicamentos de referência todos foram levados. Quando saíram, deram a falsa impressão de que a porta estava trancada. Mas, quando eu fui abrir, eu vi os cadeados estourados e essa surpresa – disse Walace ao telejornal. O prejuízo causado ao comércio, segundo o gerente, foi de cerca de R$ 70 mil. 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 6ºBPM (Tijuca), não houve acionamento para a ocorrência relatada. Porém, assim que a unidade tomou conhecimento do fato, o policiamento foi reforçado na região da Barão do Bom Retiro. Ademais, o comando da unidade já iniciou o contato com a delegacia da área para localizar e prender os autores da ação criminosa.

Homem é preso por roubo no Centro

Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) e militares prenderam, na terça-feira, um homem pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento. Segundo os agentes, a ação foi em cumprimento de um mandado de prisão. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Cigarros são apreendidos em postos de gasolina

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, na terça-feira, cigarros falsificados comercializados em postos de gasolina. A ação ocorreu durante uma operação fiscalizatória para averiguar denúncias sobre a comercialização ilegal do produto. Segundo as investigações, os cigarros possuíam indícios de falsificação e eram vendidos por um preço abaixo do mercado. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à DRCPIM para prestarem esclarecimentos sobre a origem dos produtos.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. A ação aconteceu após troca de informações com equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINTE). Os agentes foram ao local para identificar assaltantes de veículos que atuam na área da Penha, Zona Norte da capital, e que supostamente se escondiam em Itaboraí. No lugar, as equipes viram um automóvel que realizava manobras e fugia em meio ao trânsito depois que o motorista visualizou a viatura da 22ª DP. Os policiais iniciaram uma perseguição e o condutor foi detido minutos depois. Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com o homem. De acordo com as investigações, o motorista é morador de Itaboraí e possui anotação criminal por um roubo praticado em 2016. Ele foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo