Hospital das Clínicas já está reaberto parcialmente

Arquivado em:
Publicado Quarta, 26 de Dezembro de 2007 às 07:15, por: CdB

O Hospital de Clínicas (HC) de São Paulo está sendo reaberto parcialmente nesta quarta-feira. O atendimento deverá começar a ser normalizado a partir de sexta-feira. A previsão é da superintendência da instituição.

O prédio do HC foi atingido por um incêndio na noite de Natal. Na terça-feira, a direção afirmou que a prioridade será o atendimento apenas dos casos mais graves. O hospital recebe diariamente 4 mil pessoas no ambulatório.

O Corpo de Bombeiros (Cobom) liberou o prédio do hospital na manhã de terça-feira. A causa do fogo ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que as chamas tenham se originado de um curto circuito. Foi aberto um inquérito para investigar o caso.

O Instituto de Criminalística deverá divulgar um laudo definitivo em 30 dias. Conforme a assessoria do HC, o fogo atingiu o prédio dos ambulatórios, onde não há internações. Apesar de ter atingido um prédio onde não há pacientes, o incêndio provocou a evacuação do 9º andar do hospital, onde ficam o centro cirúrgico e o centro de tratamento intensivo. A fumaça chegou ao local pelo tubo de ar-condicionado.

Alguns pacientes tiveram de ser transferidos para o Instituto do Coração (Incor) e para a Santa Casa, mas já retornaram. O número total de transfências pode chegar a 12, mas ainda não foi confirmado pela direção do hospital.

O fogo começou por volta das 22h10 de segunda e foi controlado pouco depois da 0h de terça. De acordo com os bombeiros, não houve feridos.

O governador de São Paulo, José Serra, classificou como "lamentável" o incêndio no Hospital das Clínicas.

– É triste, lamentável, ainda mais numa noite como essa. Qualquer noite seria um problema, mas na noite de Natal é pior ainda, disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo