Homem morre durante operação da PM no Complexo da Maré

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Outubro de 2023 às 15:05, por: CdB

Este foi o quinto dia de operação em comunidades da Maré. Na semana passada, as forças de segurança do Estado fizeram quatro ações para prender criminosos que atuam nas regiões norte e oeste. 


Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro


Um homem morreu, na manhã desta segunda-feira, durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, ele estava armado e trocou tiros com os agentes.




mare.jpg
Este foi o quinto dia de operação em comunidades da Maré

Desde as primeiras horas desta manhã, os veículos blindados começaram a circular na região e, de acordo com a PM, as equipes foram recebidas a tiros. 


De acordo com a polícia, ao vasculharem os becos, os PMs se depararam com um homem armado, que caiu no chão após uma troca de tiros.


O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.


Em nota, a corporação afirmou que uma arma foi apreendida e o caso registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.


Os agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque) atuaram nas comunidades Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança.


Este foi o quinto dia de operação em comunidades da Maré. Na semana passada, as forças de segurança do Estado fizeram quatro ações para prender criminosos que atuam nas regiões norte e oeste. 



Tiroteio


No início desta segunda-feira, moradores da Baixa do Sapateiro, Nova Holanda, Parque União e Vila dos Pinheiros relataram intenso tiroteio.


A Polícia Militar afirmou que, na entrada da comunidade, agentes em um blindado “recebidos a tiros por elementos armados, e houve confronto no local”.


Uma arma foi apreendida, e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.


Cerca de  41 escolas municipais foram impactadas, afetando 13.799 estudantes. Uma unidade adiou a entrada para as 9h. Na rede de saúde, quatro postos não abriram.



Furto


Policiais civis da 14ª DP (Leblon) e da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na última sexta-feira, três acusados de furtar apartamentos de luxo na Zona Sul do Rio. Eles foram localizados enquanto estavam em um hotel.


De acordo com as investigações, o trio é natural do Estado de São Paulo e vinha para o Rio de Janeiro para furtar as residências. Os agentes também apuraram que eles integram uma organização criminosa especializada neste tipo de delito.


Os três foram autuados por furto qualificado, organização criminosa e resistência.



Condenado por latrocínio


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, na sexta-feira, um homem condenado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. Ele foi localizado no bairro Vila Itamarati, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.


A captura ocorreu após investigações do Setor de Inteligência. De acordo com os agentes, em 2011, o acusado roubou uma residência, no mesmo município, e atirou na vítima, que faleceu.



Violência


Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam um homem acusado de estuprar uma mulher. O crime foi cometido dentro da oficina do autor.

Segundo as investigações, o acusado abordou a vítima em uma rua. Simulando estar armado, ele obrigou a mulher a seguir até um bar e, em seguida, para a oficina de sua propriedade, onde aconteceu o abuso sexual.

Após registro de ocorrência, investigação, levantamento de informações e depoimento de testemunhas, o autor foi preso, no dia 9 deste mês.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo