Guarda real desmaia durante velório da rainha Elizabeth II

Arquivado em:
Publicado Quinta, 15 de Setembro de 2022 às 10:35, por: CdB

O incidente ocorreu enquanto ele fazia vigília ao lado do caixão da monarca no Westminster Hall, em Londres, na quarta-feira, após a morte da rainha no último dia 8, aos 96 anos. Dois policiais correram para ajudar o guarda.

Por Redação, com Reuters - de Londres

Um guarda real desmaiou e caiu de cara no chão enquanto protegia o caixão da rainha Elizabeth II.
guarda.jpg
Guarda caiu durante o velório da rainha Elizabeth em Londres
O incidente ocorreu enquanto ele fazia vigília ao lado do caixão da monarca no Westminster Hall, em Londres, na quarta-feira, após a morte da rainha no último dia 8, aos 96 anos. Dois policiais correram para ajudar o guarda. O caixão da rainha está em uma plataforma elevada, no Westminster Hall, onde guardas da Sovereign's Bodyguard, da Household Division e os Yeoman Warders, da Torre de Londres, estão o vigiando 24 horas por dia.

Funeral

Cerca de 1 milhão de pessoas devem fazer fila na tentativa de prestar suas condolências pessoalmente durante o velório, antes do funeral de estado na próxima segunda-feira. A data foi declarada feriado no Reino Unido e espera-se que mais de quatro bilhões de pessoas vejam o momento histórico pela TV em todo o mundo, mais da metade da população de 7,97 bilhões da Terra, enquanto a monarca é enterrada. Cerca de 500 líderes mundiais e dignitários foram convidados para o funeral, que acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres. O primeiro-ministro australiano Anthony Albanese, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau confirmaram sua presença na missa. O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente francês, Emmanuel Macron, também viajarão ao Reino Unido para participar do funeral. Além disso, os ex-primeiros-ministros do Reino Unido, Boris Johnson, Theresa May, David Cameron, Gordon Brown, Tony Blair e John Major, foram todos convidados, assim como a atual primeira-ministra Liz Truss, que conheceu a rainha na Escócia pouco antes de sua morte.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo