Grupo criminoso suspeito de roubar bancos é alvo da PF

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Maio de 2022 às 09:14, por: CdB

Desde o início desta manhã, os policiais federais, acompanhados de auditores da Receita, cumpriram mandados judiciais em endereços ligados aos investigados, nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Por Redação, com ABr - de Brasília

Uma organização criminosa suspeita de roubo a bancos e lavagem de dinheiro é alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal do Brasil, nesta quarta-feira.
PF-4.jpeg
Os policiais apuram ainda se empresas de fachada foram criadas nos últimos anos para movimentar o dinheiro roubado
Desde o início desta manhã, os policiais federais, acompanhados de auditores da Receita, cumpriram mandados judiciais em endereços ligados aos investigados, nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Mato Grosso do Sul e Goiás. As investigações revelaram também esquemas de obtenção de vantagem econômica ilícita, conhecida como agiotagem, lavagem de dinheiro e utilização de laranjas. Os policiais apuram ainda se empresas de fachada foram criadas nos últimos anos para movimentar o dinheiro roubado.

Carregamento de mercadorias estrangeiras

Policiais federais interceptaram, na terça-feira, um veículo transportando grande volume de mercadorias descaminhadas na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. Os policiais federais, após diligências realizadas nos sistemas de monitoramento da aduana, identificaram um veículo com registros recorrentes de passagens para o Paraguai. Após nova saída do veículo do país, os policiais aguardaram seu retorno para abordagem. Ao retornar, o veículo foi vistoriado, sendo encontrado um fundo falso com 50 aparelhos de celulares. Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão à condutora, de 37 anos e natural de Foz do Iguaçu/PR, conduzindo-a para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo