Greve de motoristas deixa 15 mil pessoas sem ônibus em SP

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Julho de 2016 às 07:24, por: CdB

Em nota, a Eaosa reconheceu que o salário de junho, pago normalmente no quinto dia útil de julho, está atrasado

Por Redação, com ABr - de São Paulo:   Cerca de 15 mil usuários de ônibus intermunicipais da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, enfrentaram uma greve de motoristas e cobradores desde a tarde da última terça-feira. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (Emtu), gestora do serviço, estão paralisadas onze linhas da Empresa Auto Ônibus Santo André (Eaosa).
greve.jpg
Cerca de 15 mil usuários de ônibus intermunicipais da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, enfrentaram uma greve de motoristas
Os funcionários reivindicam o pagamento dos salários de junho. Na quarta-feira, às 17h, motoristas e cobradores da Viação Ribeirão Pires, que pertence ao mesmo grupo da Eaosa, e que também estavam em greve desde terça-feira, definiram retornar ao trabalho, após assembleia no Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. Em Ribeirão Pires, sete linhas deixaram de operar, afetando 10 mil usuários. Em nota, a Eaosa reconheceu que o salário de junho, pago normalmente no quinto dia útil de julho, está atrasado. Segundo a empresa, a Emtu não tem repassado o subsídio que garante a gratuidade para estudantes e idosos. – Já protocolamos inúmeros pedidos junto aos órgãos responsáveis para que a situação seja regularizada o mais breve possível. Hoje, o valor desse subsídio junto ao grupo atinge R$ 5,8 milhões. Diante da ausência do subsídio, as empresas vêm sofrendo significativo impacto nas suas atividades econômicas, dificultando, inclusive, o pagamento dos salários dos funcionários nas datas corretas. Mesmo assim, as empresas não vêm poupando esforços para honrar os pagamentos de seus colaboradores – diz a nota. A Emtu/SP informou que não há nenhuma pendência financeira com permissionários que operam as linhas metropolitanas na região do ABC.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo