Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2024

Greta Thunberg lidera protesto na Itália em prol da Palestina

Arquivado em:
Sexta, 11 de Outubro de 2024 às 14:47, por: CdB

A sueca, que usou um lenço árabe keffiyeh durante a passeata, foi seguida por milhares de estudantes que realizaram diversos tipos de ações.

Por Redação, com ANSA – de Milão

A ativista Greta Thunberg participou de uma manifestação nesta sexta-feira em Milão, na Itália, com a ONG fundada por ela, Fridays For Future. O grupo formado por jovens que defendem a justiça climática também protestou “pelo fim do genocídio” em Gaza.

italia-1.jpg
Greta Thunberg reuniu multidão na Itália para protesto

A sueca, que usou um lenço árabe keffiyeh durante a passeata, foi seguida por milhares de estudantes que realizaram diversos tipos de ações, dentre elas, um míssil de papel colocado em frente ao Museu da Ciência e da Tecnologia Leonardo Da Vinci, que de acordo com os manifestantes, “ajudou no financiamento para bombardear” o enclave palestino.

– Se como ativista do clima não se luta também pela libertação da Palestina e pelo fim do colonialismo e da opressão no mundo todo, então, não posso me definir como ativista do clima – afirmou Thunberg aos participantes.

Faixa de Gaza

Ainda segundo a líder do movimento, “sair da zona de conforto e pedir pelo fim deste genocídio (na Faixa de Gaza) é uma questão básica humanitária. Ninguém é livre até que todos sejam”, concluiu a sueca.

Dados do Ministério da Saúde da Gaza, órgão controlado pelo Hamas, revelam que a guerra iniciada há um ano entre o grupo fundamentalista islâmico e Israel matou mais de 42 mil palestinos e feriu quase 100 mil.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo