Governo capacita técnicos de programas sociais em todo o Estado

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Abril de 2004 às 09:29, por: CdB

Um programa, promovido pela secretaria estadual de Ação Social, irá capacitar cerca de seis mil pessoas envolvidas na implantação e no atendimento das ações de assistência social em todos os 92 municípios do estado do Rio. Com diversos módulos, envolvendo cursos, palestras e seminários, o programa, batizado de Qualificação das Ações Sociais, terá a duração de 14 meses. O governo do estado está investindo em torno de R$ 750 mil na realização do programa.
- Temos que investir em pessoal para podermos sempre prestar um atendimento de qualidade, evitando desperdício de recursos e aprimorando as ações, considerando as dificuldades apresentadas por alguns municípios em termos de qualificação. Muitas prefeituras têm boa vontade e desejo de trazer melhorias para a população de sua região, mas se deparam com questões técnicas que poderiam ser melhoradas ou modificadas com as ações de capacitação - diz o secretário estadual de Ação Social, Fernando William.

De acordo com a superintendente de Qualificação e Integração da Rede de Assistência, Elizabeth Oliveira, técnicos de diversos programas desenvolvidos pela Ação Social também serão contemplados pelo curso. Caso, por exemplo, dos agentes sociais que trabalham com o Cheque Cidadão, que distribui R$ 100 para famílias carentes usarem na compra de produtos alimentícios e de higiene, e o Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), que abrange diferentes projetos com o objetivo de dignificar e proporcionar qualidade de vida aos idosos.

O programa de Qualificação de Ações Sociais será executado em parceria com a Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) tanto na capital quanto em pólos regionais. No interior do estado, as prefeituras participarão cedendo espaços para a realização dos cursos. Segundo Elizabeth, o lançamento do novo programa do governo do Estado ocorrerá até o final do mês.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo