Google vai levar o Chrome aos carros da Polestar e Volvo

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Janeiro de 2024 às 13:46, por: CdB

O browser estará disponível em meio a outras opções, como os serviços de streaming Crunchyroll e PBS Kids, em uma versão Beta do sistema operacional. O pacote ainda não tem data para chegar, mas será focado nos carros elétricos das duas marcas.


Por Redação, com Canaltech - de Brasília


O Google e a Volvo, junto de sua subsidiária, a Polestar, anunciaram durante a CES 2024 uma parceria para incrementar o sistema operacional Android Automotive. Neste ano, os veículos elétricos que rodam a plataforma receberão uma série de novos apps de entretenimento e informação, incluindo o navegador Chrome.




google.jpg
Novidades para o sistema Android Automotive, do Google, incluem o Chrome e mais apps, que chegam primeiro aos carros da Polestar e da Volvo

O browser estará disponível em meio a outras opções, como os serviços de streaming Crunchyroll e PBS Kids, em uma versão Beta do sistema operacional. O pacote ainda não tem data para chegar, mas será focado nos carros elétricos das duas marcas, que receberão ainda mais recursos integrados ao sistema Android Auto.


O Polestar 3, SUV elétrico da montadora, foi o destaque da exibição do Google durante a CES, que está acontecendo nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele e o Polestar 2, aliás, devem ser os primeiros a receberem as novidades por meio de uma atualização OTA que, mais tarde, também será liberado a mais carros da marca e também de outras do setor.



Android Auto e veículos elétricos integrados


Novidades também para a plataforma Android Auto, com o Google exibindo cada vez mais suporte aos carros elétricos. Informações sobre a autonomia dos veículos e outros dados de viagem começarão a aparecer na interface do Google Mapas, com dados de telemetria e sugestões de rotas que economizam energia.


Com a novidade, o usuário poderá saber o nível de bateria estimada ao chegar no destino e também sugestões do momento ideal de recarga, a partir de informações de postos nas proximidades. Tais recursos serão disponibilizados também no Android Auto, o que expande a oferta de veículos também aos da Ford, com os modelos Mustang Mach-E e F-150 Lightining sendo os primeiros a receberem as atualizações.


O suporte às chaves digitais, que permitem o uso do smartphone Android para abrir portas e ligar os carros, também será implementado em veículos de mais marcas, com Ford, Nissan e Porsche entre as listadas pelo Google. Todos estes elementos constituem o que o Google está chamando de evolução da plataforma Android Auto, com liberações previstas de forma segmentada, ao longo deste ano.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo