Google vai começar a excluir contas inativas da plataforma

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Novembro de 2023 às 13:39, por: CdB

A empresa alertou que contas que não são usadas há muito tempo podem virar alvo de roubo, spam e outras formas de atividades criminosas na internet. Isso porque elas têm maiores chances de serem comprometidas, principalmente pela falta de verificações de segurança.


Por Redação, com Poder360 - de São Francisco


O Google vai começar a deletar a partir desta sexta-feira contas inativas da plataforma que não foram usadas nos últimos dois anos. O anúncio foi feito ainda em maio deste ano, quando a empresa atualizou a política de contas e citou questões de segurança relacionadas às contas não acessadas.




google-2.jpg
E-mails sem acesso há pelo menos dois anos deixarão de existir; arquivos guardados na nuvem também serão apagados

A empresa alertou que contas que não são usadas há muito tempo podem virar alvo de roubo, spam e outras formas de atividades criminosas na internet. Isso porque elas têm maiores chances de serem comprometidas, principalmente pela falta de verificações de segurança, senhas antigas e por não apresentarem a autenticação de dois fatores.


Apenas as contas pessoais que não são usadas há pelo menos dois anos perderão todos os e-mails e arquivos presentes no Google Drive, Docs, Meet e outros aplicativos do pacote. As que foram criadas por organizações, escolas ou empresas não serão afetadas.


Conta do Google no YouTube


Em relação ao que fazer para evitar que as contas sejam deletadas, o Google recomenda que os donos tenham o hábito de acessar suas contas pelo menos uma vez a cada dois anos. Usar a conta do Google no YouTube, fazer download de um aplicativo, compartilhar uma foto ou usar o Google Drive também são formas de manter o perfil ativo.


A companhia, por fim, oferta o Google Takeout, uma alternativa de ferramenta gratuita que exporta dados para um arquivo download com maior segurança e com a opção de escolher o que pode acontecer com sua conta e seus dados caso se torne inativa.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo