A melhora do cenário econômico no Brasil e na América Latina levou a Gol a registrar em fevereiro um aumento de 46,9% da demanda na comparação anual.
Conforme a companhia, a demanda no mercado doméstico cresceu 47,9% no segundo mês de 2010, enquanto no ambiente internacional a alta foi de 40,3%.
Na relação com janeiro deste ano, no entanto, a demanda da Gol recuou 11,9%, em decorrência da alta temporada de verão no primeiro mês do ano e do menor número de dias corridos em fevereiro.
No cenário internacional, a companhia atribui o aumento da demanda também à valorização do real ante o dólar e ao lançamento de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe.
Em fevereiro, a taxa de ocupação total da Gol atingiu 72,8%, sendo que o mercado internacional ficou 24,1 pontos percentuais acima dos 50,8% registrados em fevereiro de 2009, segundo a empresa. No mercado doméstico, houve alta de 12,4 pontos percentuais sobre os 60% no mesmo período do ano passado.
Na comparação com janeiro deste ano, a taxa de ocupação total caiu 5,1 pontos percentuais.