Forças israelenses expandem ofensiva por terra em Gaza

Arquivado em:
Publicado Domingo, 29 de Outubro de 2023 às 10:52, por: CdB

De acordo com um porta-voz militar, o exército de Israel atingiu mais de 450 alvos do Hamas nas últimas horas, incluindo centros de comando operacional, postos de observação e locais de lançamento de mísseis antitanque.


Por Redação, com ANSA - de Jerusalém


No 23º dia da guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, as forças israelenses ampliaram neste domingo suas operações na Faixa de Gaza.




israelguerra-1.jpg
Soldados israelenses em um tanque na Faixa de Gaza

De acordo com um porta-voz militar, o exército de Israel atingiu mais de 450 alvos do Hamas nas últimas horas, incluindo centros de comando operacional, postos de observação e locais de lançamento de mísseis antitanque.


Como parte da expansão das atividades terrestres, os soldados israelenses "atacaram células" do grupo fundamentalista que tentaram realizar uma ofensiva.


As forças de Israel bombardearam zonas do sul do Líbano, incluindo uma área que fica bem próxima de uma base de uma missão da ONU em Naqura, que inclui a participação de cerca de mil militares italianos.


A ONG Internet NetBlocks revelou que os serviços de internet e o sinal de telefone estão voltando gradualmente na Faixa de Gaza. O blecaute de comunicação na região durava desde a última sexta-feira.



Diversos armazéns


Milhares de pessoas invadiram diversos armazéns e centros de distribuição da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA) nas regiões central e sul de Gaza, levando com eles farinha de trigo e "outros artigos básicos de sobrevivência".


– A situação em Gaza se torna cada vez mais desesperadora a cada hora. Lamento que, em vez de uma pausa humanitária tão necessária, Israel tenha intensificado suas operações militares – disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, durante uma visita a Katmandu, no Nepal.


A Organização Mundial da Saúde (OMS), por sua vez, comentou que o órgão Crescente Vermelho Palestino foi alertado pelos israelenses para evacuar de forma imediata o hospital Al-Quds, localizado na Faixa de Gaza, pois "está prestes a ser bombardeado".




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo