Fifa bane Overmars, ex-jogador da seleção holandesa, por assédio sexual

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Janeiro de 2024 às 13:22, por: CdB

Overmars deixou seu emprego no Ajax em fevereiro de 2022, admitindo um comportamento "inaceitável" depois que surgiu informação no clube de que ele havia enviado mensagens e fotografias inadequadas para várias mulheres que trabalhavam lá.


Por Redação, com Reuters e ANSA - de Zurique/Roma


O ex-jogador da seleção holandesa Marc Overmars não poderá ocupar nenhum cargo no futebol profissional por pelo menos um ano devido ao seu comportamento inadequado com mulheres no Ajax Amsterdã, informou a associação holandesa de futebol (KNVB) nesta quarta-feira.




jogador-2.jpg
Ele enviou fotos inadequadas a mulheres com quem trabalhava no Ajax

A KNVB confirmou as informações do jornal holandês NRC, segundo as quais a Fifa disse que havia adotado a suspensão aplicada a Overmars na Holanda no final do ano passado.


Overmars deixou seu emprego no Ajax em fevereiro de 2022, admitindo um comportamento "inaceitável" depois que surgiu informação no clube de que ele havia enviado mensagens e fotografias inadequadas para várias mulheres que trabalhavam lá.


No ano passado, um tribunal esportivo independente baniu Overmars de qualquer cargo no futebol holandês por dois anos por causa dos incidentes, com um ano de suspensão.


A KNVB então solicitou à Fifa que transformasse a suspensão nacional em uma suspensão global.


"Temos o dever de informar essa sanção ao comitê disciplinar da Fifa... que decidiu adotar a suspensão a partir de 16 de novembro de 2023", disse a KNVB em um comunicado.


Overmars é diretor técnico do time belga Royal Antwerp, no qual ingressou logo após sua saída repentina do Ajax.


Um porta-voz de Overmars disse ao NRC que o ex-jogador da Holanda, do Arsenal e do Barcelona foi informado da suspensão, mas ainda não estava pronto para comentar.


Overmars pode recorrer da sanção da Fifa, segundo o jornal.



Polêmica opõe Osimhen e agente de Kvaratskhelia


Em crise na temporada, o Napoli, atual campeão italiano, vê agora uma polêmica envolvendo suas duas principais estrelas: Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia.


O nigeriano ficou irritado após o agente do georgiano ter dito em um programa de TV que ele jogaria na Arábia Saudita na próxima temporada.


– Osimhen assinou um novo contrato, mas você acha que ele jogará no Napoli por toda a carreira? Digo agora para você: ele vai jogar na Arábia Saudita no verão. O Napoli aumentou o contrato de Osimhen, mas Khvicha não aceitaria uma transferência para a Arábia Saudita nem por 1 bilhão de euros – disse o procurador Mamuka Jugeli a um canal da Geórgia.


O atacante nigeriano reagiu diretamente nas redes sociais do agente. "Caro Mamuka Jugeli, você é um pedaço de lixo e uma desgraça. Estou embaraçado pelo seu modo de pensar, idiota! Deixe meu nome fora da sua boca", escreveu Osimhen.


O empresário do nigeriano, Roberto Calenda, também respondeu e disse que "cada um deve olhar para sua casa e respeitar o trabalho dos outros". "Não é correto falar do futuro de jogadores que você não agencia. As supostas declarações de Jugeli são graves, superficiais e inaceitáveis. Além disso, prejudicam a imagem de Osimhen diante dos torcedores do Napoli sem qualquer motivo", acrescentou.


Em dezembro passado, o clube italiano renovou o contrato do nigeriano, estrela da conquista do Scudetto junto com Kvaratskhelia, até junho de 2026.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo