Feridos em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo são identificados

Arquivado em:
Publicado Sexta, 08 de Fevereiro de 2019 às 10:43, por: CdB

Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. "Que tragédia essa com a base do Flamengo.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta sexta-feira.
incendiorio.jpg
Feridos em incêndio no Centro de Treinamento são identificados
Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e foi transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados. – Traz uma tristeza no coração de todos – disse o preparador físico Alexandre Sanz.

Zico

Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. "Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo", afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão. Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou "que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes". Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: "Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias". Zico cobrou a apuração do incêndio: "Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram". Ele desejou que a "nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento".

Rio terá luto de 3 dias

O governo do Rio de Janeiro vai decretar luto de três dias em homenagem às vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. – Quero manifestar meu mais profundo pesar por essa tragédia e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe –  disse o governador Wilson Witzel. Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador, Cláudio Castro, vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo. O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, foi um dos primeiros representantes do governo a chegar ao local. – Hoje é um momento muito triste, não apenas para o Flamengo, mas para toda a sociedade carioca – disse o secretário. O clássico deste sábado, entre Flamengo e Fluminense, foi cancelado. Uma reunião está marcada para esta manhã entre dirigentes dos dois clubes e representantes da televisão detentora dos direitos de transmissão para marcar uma nova data. O presidente do clube, Rodolfo Landin, chegou por volta das 9h30 ao Ninho do Urubu. A bandeira do clube está a meio mastro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo