Explosão e incêndio em fábrica química deixa  feridos na Tailândia

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Julho de 2021 às 07:01, por: CdB

Uma forte explosão ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira na fábrica química Ming Dih Chemical Co, localizada próximo de Bangkok, segundo o portal Khaosod. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas em decorrência da explosão, que também causou a evacuação da população das áreas próximas.

Por Redação, com Sputnik - de Bangcoc

A explosão foi sentida nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bangkok, contudo, os voos não foram cancelados.
explosao.jpg
Forte explosão e incêndio em fábrica química deixa pelo menos 30 feridos na Tailândia
Uma forte explosão ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira na fábrica química Ming Dih Chemical Co, localizada próximo de Bangkok, segundo o portal Khaosod. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas em decorrência da explosão, que também causou a evacuação da população das áreas próximas. A explosão foi sentida nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bangkok, que seguiu operando normalmente, segundo a agência de notícias AP. [embed]https://twitter.com/fm91trafficpro/status/1411804281112387585?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1411804281112387585%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Fasia_oceania%2F2021070517737918-forte-explosao-e-incendio-em-fabrica-quimica-deixa-pelo-menos-30-feridos-na-tailandia-fotos-video%2F[/embed] O complexo da empresa incluía aproximadamente seis depósitos, com 50 toneladas de produtos químicos, sendo que 20 toneladas explodiram, segundo informações.

A fábrica produzia espuma plástica

O incêndio provocado pela forte explosão foi controlado pelos bombeiros durante a madrugada. A fábrica produzia espuma plástica, e normalmente 100 pessoas trabalhavam no local, porém no momento da explosão, havia apenas nove ou dez funcionários. A instalação ficou completamente destruída pela explosão, além disso, dez fábricas em um raio de 500 metros foram danificadas. O incêndio provocou a liberação de fumaça tóxica e carcinogênea. As autoridades pedem para que as pessoas que estejam próximas do local usem máscaras. As autoridades tailandesas também alertaram sobre o risco de uma nova explosão ocorrer na instalação. – A instalação ainda contém uma grande quantidade de produtos químicos, de até 60 toneladas, que não podem ser removidos devido ao incêndio em curso. O fogo pode chegar próximo deles a qualquer momento, e uma segunda explosão pode ocorrer – afirmou o chefe da polícia local.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo