Explosão em apartamento residencial deixa feridos na Alemanha

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Maio de 2023 às 12:11, por: CdB

Ao menos 10 bombeiros e dois policiais ficam feridos após incidente em residência em Ratingen, no oeste alemão. Suspeito é detido, e policiais encontram corpo no apartamento.


Por Redação, com DW - de Berlim


Uma explosão dentro de um apartamento num prédio residencial no oeste da Alemanha deixou vários feridos, entre eles ao menos 10 bombeiros e dois policiais, segundo informações preliminares. Alguns estariam em estado grave.




explosao.jpeg
Uma explosão dentro de um apartamento num prédio residencial no oeste da Alemanha deixou vários feridos

O incidente ocorreu na cidade de Ratingen, perto de Düsseldorf, no estado da Renânia do Norte Vestfália. O secretário estadual do Interior, Herbert Reul, disse que o motivo da explosão ainda não está claro. Fontes de segurança disseram à emissora ZDF que a hipótese de um ataque direcionado não foi descartada.


Segundo Reul, por volta das 10h da manhã a associação de moradores local informou à polícia que a caixa de correio de um apartamento estaria lotada, sugerindo que algo poderia ter acontecido com os residentes.



Fogo dentro do apartamento


A polícia então chamou o corpo de bombeiros para arrombar a porta da residência. Quando os agentes entraram, por volta de 11h15, houve uma explosão, informou uma porta-voz da polícia. Há relatos também de fogo dentro do apartamento.


Segundo a porta-voz, forças especiais então invadiram o local e prenderam um homem de aproximadamente 60 anos. O suspeito estava ferido, mas a polícia disse que ainda não pode informar se ele se machucou na explosão ou durante a prisão.


Em seguida, policiais encontraram um corpo no apartamento, ainda não identificado, afirmou o secretário Reul.


Mais cedo, a imprensa alemã havia informado que um homem vivia com a mãe na residência, e que ele teria detonado um objeto não identificado, causando a explosão.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo