EUA realizam teste de míssil adiado por crise com a China

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Agosto de 2022 às 09:14, por: CdB

Os militares dos EUA disseram que cerca de 300 desses testes ocorreram antes e não foram resultado de nenhum evento global específico. Em abril, os militares cancelaram um teste de seu míssil balístico intercontinental Minuteman III. 

Por Redação, com Reuters - de Washington

Os militares dos Estados Unidos realizaram, nesta terça-feira, o teste de um míssil balístico intercontinental Minuteman III, adiado para evitar o aumento das tensões com Pequim durante a demonstração de força da China perto de Taiwan no início deste mês.

missil-1.jpg
Os militares dos Estados Unidos realizaram teste de míssil

A China deslocou dezenas de aviões e disparou mísseis reais no Estreito de Taiwan depois que a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, fez uma viagem à ilha autogovernada.

A China considera Taiwan parte de seu território e nunca renunciou ao uso da força para colocá-lo sob seu controle.

Os militares disseram que cerca de 300 desses testes ocorreram antes e não foram resultado de nenhum evento global específico.

Minuteman III

Em abril, os militares dos EUA cancelaram um teste de seu míssil balístico intercontinental Minuteman III. Esse atraso tinha como objetivo diminuir as tensões nucleares com a Rússia durante a guerra em curso na Ucrânia.

O Minuteman III, com capacidade nuclear e fabricado pela Boeing, é fundamental para o arsenal estratégico dos militares dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 6 mil milhas (9.660 kms) e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 15 mil milhas por hora (24 mil km/h).

Os mísseis são dispersos em silos subterrâneos endurecidos operados por equipes de lançamento.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo