Etapa da Bélgica se torna a mais curta na história da F1

Arquivado em:
Publicado Domingo, 29 de Agosto de 2021 às 14:47, por: CdB

Com a suspensão da prova, Vestapen venceu e o segundo lugar ficou com George Russell, da Williams, que conquistou o primeiro pódio da carreira, enquanto que o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a terceira posição.

Por Redação, com Ansa - de Spa-Francorchamps - Bélgica
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Bélgica neste domingo, após a chuva forte que caiu no circuito de Spa-Francorchamps paralisar a prova por mais de três horas e a Fórmula 1 decidir interromper a disputa após duas largadas e quatro voltas completadas. A prova deste domingo tornou-se a mais curta já realizada, na história da Fórmula 1.
f1-spa.jpg
Todas as voltas da prova foram lideradas pelo carro de segurança, debaixo de forte chuva
Com a decisão, o segundo lugar ficou com George Russell, da Williams, que conquistou o primeiro pódio da carreira, enquanto que o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a terceira posição.

Pontos corridos

Com a corrida incompleta, o valor da pontuação de todos os competidores foi computado pela metade. Os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ficaram em oitavo e décimo lugares, respectivamente. "Pessoal, desculpe a vocês que estão aí esperando. Esta chuva não para. É perigoso demais para nós sairmos. Coloca todos em risco. A segurança tem que vir primeiro. Envio a vocês positividade e agradeço pela paciência", postou Hamilton em um story no Instagram. Agora, a 13ª etapa da temporada 2021 da F1 acontecerá no próximo domingo (5), no GP da Holanda. A prova no Circuito de Zandvoort será a segunda da rodada tripla que terminará com o GP da Itália. (ANSA)

Ordem de chegada, no GP da Bélgica:

1º) Max Verstappen (HOL/Red Bull); 2º) George Russell (GBR/Williams); 3º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes); 4º) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren); 5º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin); 6º) Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri); 7º) Sergio Perez (MEX/Red Bull); 8º) Esteban Ocon (FRA/Alpine); 9º) Lando Norris (GBR/McLaren); 10º) Charles Leclerc (MON/Ferrari); 11º) Nicholas Latifi (CAN/Williams); 12º) Carlos Sainz (ESP/Ferrari); 13°) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes); 14º) Fernando Alonso (ESP/Alpine); 15º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo); 16º) Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri); 17º) Mick Schumacher (ALE/Haas); 18º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo); 19º) Nikita Mazepin (RUS/Haas); 20°) Lance Stroll (CAN/Aston Martin).
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo