Estado do Rio de Janeiro lança projeto para ampliar o mercado de eventos

Arquivado em:
Publicado Sábado, 23 de Março de 2019 às 08:46, por: CdB

Em 2018 foram 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios.

João Henrique

O Programa Rumo ao Rio, lançado pelo Governo do Rio de Janeiro, no hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, pretende expandir o mercado de eventos em 92 municípios fluminenses. O Governo do Estado vai emitir uma Declaração de Apoio Oficial do governador Wilson Witzel. O documento facilitará o acesso à infraestrutura de serviços públicos, sob gerência do governo estadual, entre outras ações. O certificado poderá ser solicitado de forma simples e ágil através de preenchimento de formulário disponibilizado no site da Secretaria de Turismo (Setur-RJ).

O prazo para a resposta é de até sete dias úteis. A cidade do Rio de Janeiro é a que tem maior número de promoção de passagens aereas para os destinos nacionais e internacionais. No evento de lançamento também foi assinado pelo governador Wilson Witzel decreto que concede diferimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A mudança integra as iniciativas com o objetivo de apoiar e estimular a captação de eventos no estado do Rio de Janeiro.

Dados do Rio Convention & Visitors Bureau revelam que em 2018 mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela cidade em função de eventos. Foram 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios.

Em relação à localização, 41% dos eventos tiveram como sede a zona Oeste, com destaque para a Barra da Tijuca, que concentrou 108. Outros 35% foram realizados no Centro ou na zona Norte, e, 19% na zona Sul, com destaque para Copacabana, com 18.

A cidade do Rio de Janeiro conta com voos diretos para as principais cidades brasileiras oferecidos por Gol, LATAM, voe Passaredo, Azul e Avianca Brasil.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo