Esquiva Falcão terá novo adversário na disputa por título mundial de boxe

Arquivado em:
Publicado Sexta, 24 de Março de 2023 às 13:45, por: Eliria Buso

Há uma semana, tudo indicava que o boxeador Esquiva Falcão enfrentaria o australiano Michael Zerafa pelo cinturão do peso-médio da IBF (Federação Internacional de Boxe). No entanto, uma série de acontecimentos mudaram o cenário e agora o brasileiro deverá encarar o alemão Vincenzo Gualtieri. A luta já tem agitado apostadores do mundo inteiro, que estão aproveitando o Codigo bonus bet365 para fazer suas previsões.

As equipes de Falcão e Zerafa já enfrentavam dificuldades para entrar em um acordo financeiro. Mas a gota d’água para que a luta não acontecesse foi o fato de Gennady Golovkin, o Triplo G, ter aberto mão de seu cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Com isso, o cubano Erislandy Lara tornou-se o novo campeão da categoria e Michael Zerafa passou a ser o desafiante, em razão de sua posição no ranking. A tendência agora é que Falcão dispute o título da IBF contra o invicto Vincenzo Gualtieri, que tem em seu cartel 20 vitórias e um empate.

boxing-gloves-g5b7a1ff52_1280.jpg
Imagem por Aberro Creative via Pixabay


Apesar disso, ele ainda não enfrentou adversários do mesmo calibre daqueles que Zerafa já combateu. O australiano, por exemplo, mediu forças com dois compatriotas ex-campeões mundiais. Foram duas lutas contra Jeff Horn (uma vitória para cada um) e um embate com Anthony Mundine, vencido por Zerafa.

A mudança de adversário, portanto, pode ser benéfica para Esquiva Falcão. De todo modo, nesse nível de competição, não há rivais fáceis e o brasileiro terá de se preparar muito bem para subir no ringue.

Não que ele não saiba disso, afinal a vida de Falcão mostra que ele sempre soube enfrentar e superar os desafios que lhe foram impostos. Em um país em que o boxe tem pouca visibilidade, o capixaba fez história ao conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012.

Depois, profissionalizou-se e vem mantendo uma carreira invicta (30 lutas e 30 vitórias). Ainda assim, não consegue atrair a atenção do público, o que, inclusive, dificulta suas negociações, já que o lutador não vende tantos pay-per-views.

Mas nada disso tem impedido seu progresso. Se vencer Gualtieri, Falcão vai se tornar o sexto brasileiro campeão mundial de boxe. Antes dele vieram Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino “Popó” Freitas, Valdemir dos Santos Pereira, conhecido como Sertão, e, mais recentemente, Patrick Teixeira.

Vejamos o que acontecerá no futuro próximo, mas, independentemente de qualquer resultado, com título mundial ou sem, Esquiva Falcão já tem motivos de sobra para se orgulhar da carreira.

 

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo