Esquiadora Sofia Goggia sofre queda em treino na Itália

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 15:10, por: CdB

Medalhista de ouro em PyeongChang e de prata em Pequim, a esquiadora tem sua carreira marcada por várias lesões e conquistas. A italiana já machucou seriamente seu joelho direito pelo menos três vezes.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A esquiadora italiana Sofia Goggia, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018, sofreu duas fraturas na perna direita em uma queda durante os treinos desta segunda-feira




sofia.jpg
Sofia Goggia é um dos grandes nomes do esqui italiano

O incidente ocorreu na pista de Temù, na província de Brescia, e a multicampeã permanecerá ao menos 40 dias afastada antes de iniciar as sessões de fisioterapia.


– Ela está fazendo os exames e ainda não sei nada específico. O fato de ela ter sido transportada de helicóptero significa que ela sentiu que não estava no seu melhor. Uma fratura da tíbia e da fíbula é definitivamente o maior medo de todos – analisou Andrea Panzeri, médico da Federação Italiana de Esportes de Inverno (Fisi).



O resgate


Durante o resgate da esquiadora italiana, que foi transportada de helicóptero para um hospital da capital da região da Lombardia, os socorristas imobilizaram uma das pernas de Goggia.


Medalhista de ouro em PyeongChang e de prata em Pequim, a esquiadora tem sua carreira marcada por várias lesões e conquistas. A italiana já machucou seriamente seu joelho direito pelo menos três vezes.



Marcus D'Almeida é eleito melhor arqueiro do mundo


O fluminense Marcus Vinícius D'Almeida foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023. A premiação foi anunciada no domingo pela World Archery, que é a federação internacional de tiro com arco.


O brasileiro, de 26 anos, lidera o ranking mundial da modalidade e vem de uma medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em Berlim, na Alemanha. Também em 2023, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco, em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas (prata nas duplas mistas e bronze por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Marcus foi escolhido o melhor atleta masculino do país no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Ainda neste domingo, o fluminense se sagrou vice-campeão da etapa final do Circuito Mundial Indoor (ambiente fechado) de tiro com arco, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcus eliminou Nicholas D'Amour, das Ilhas Virgens Americanas; o britânico Tom Hall e o holandês Steve Wijler para chegar à final diante do anfitrião Brady Ellison. Dono de três medalhas olímpicas, o norte-americano levou a melhor.


No tiro com arco, os atletas disparam três flechas por rodada (ou set), podendo fazer até 30 pontos na parcial, dependendo de onde o tiro atingir o alvo. Quem obtiver a melhor pontuação na rodada, marca dois pontos na partida. Em caso de empate, cada atirador soma um ponto. Quem chegar a seis, vence o duelo.


Na final deste domingo, Ellison foi perfeito nos dois primeiros sets, anotando 30 pontos em cada (Marcus fez 29 em ambos). As duas rodadas seguintes terminaram empatadas, com ambos atingindo a pontuação máxima. Com isso, o norte-americano chegou a 6 a 2 no placar, garantindo o título do Circuito Mundial Indoor.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo