Escândalo do Barcelona é um assunto grave, diz Uefa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Abril de 2023 às 10:21, por: CdB

O clube catalão é investigado pelas autoridades locais por ter depositado uma grande quantia em dinheiro na conta de José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do comitê de arbitragem da Espanha.


Por Redação, com ANSA - de Barcelona


O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, definiu o escândalo de arbitragem que envolve o Barcelona como um dos assuntos mais graves da história do futebol.




barcelona.jpg
Barcelona corre sérios riscos de sofrer duras punições em função do episódio

O clube catalão é investigado pelas autoridades locais por ter depositado uma grande quantia em dinheiro na conta de José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do comitê de arbitragem da Espanha.


A denúncia aponta que as cifras foram encaminhadas para Negreira comprar árbitros espanhóis e convencê-los a favorecer o Barça em partidas.


"Na minha opinião, é um dos mais graves que o futebol já viu. A questão pode ter consequências desportivas enquanto o processo corre no Ministério Público espanhol”.


No que diz respeito à Uefa, que lançou uma investigação, não há nada prescrito", esclareceu o dirigente em entrevista ao jornal esloveno Ekipa.


Ceferin afirmou que não pode e também não pretende responder nenhuma pergunta sobre o futuro do time, como a possibilidade de ser duramente punido em função do escândalo.



Federação Italiana de Futebol renova parceria com TIM


A Federação Italiana de Futebol (Figc) renovou nesta segunda-feira sua longa parceria com a TIM.


Iniciado em 1999, o acordo entre as partes foi estendido em um evento em Roma, na Itália, que teve as participações do presidente da Figc, Gabriele Gravina, e do CEO da TIM, Pietro Labriola.


– Estou feliz em apresentar esta parceria, é uma combinação extraordinária. É um parceiro que sabe envolver e prestar serviços. Ao lado de Labriola, procuramos novas vertentes do futebol para envolver os torcedores com uma série de atividades – comentou Gravina.


O fechamento do acordo teve as especiais participações de Roberto Mancini, Milena Bertolini e Sara Gama. A treinadora e a zagueira participaram do último compromisso antes da Copa do Mundo feminina.


– A TIM é uma grande empresa italiana, com a seleção há muito tempo, me parece certo que essa parceria vitoriosa continue – comentou o treinador da tetracampeã.


A experiente defensora da Juventus, por sua vez, comentou que a parceria da TIM com a Figc "demonstra que a marca acredita no futebol feminino e investe em um movimento com enorme potencial".



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo