Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2024

Em formato de site-specific, peça ocupa área externa da Casa Quintal

Arquivado em:
Quarta, 24 de Novembro de 2021 às 11:55, por: CdB

 

Para oferecer novas perspectivas, a peça investe num formato incomum, o site-specific, se apropriando do espaço arquitetônico da Casa Quintal. À essa experiência, soma-se outra: bolo e chá são servidos aos presentes.

Por Redação - do Rio de Janeiro

Pela primeira vez no Rio, a Cia Setor de Áreas Isoladas desembarca na Lapa com a peça A Moscou! Um palimpsesto, livremente inspirada em As três irmãs, de Anton Tchekhov. A vinda do grupo, viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, marca a reabertura da Casa Quintal, na Lapa, com sessões únicas, grátis, de sexta-feira a domingo. São apenas 20 pessoas por sessão. Para garantir o lugar é necessário ligar para o número (21) 9 9717-1207.

casa.png
Pela primeira vez no Rio, a Cia Setor de Áreas Isoladas desembarca na Lapa com a peça A "Moscou! Um palimpsesto" "A Moscou! Um palimpsesto" Já são quatro anos em cartaz

Diretora, atriz e dramaturga, Ada Luana aproximou o clássico As três irmãs de dilemas deste século XXI em que recalques e castrações emocionais resistem ao tempo.

Formato site-specific

teatro.jpeg

Para oferecer novas perspectivas, a peça investe num formato incomum, o site-specific, se apropriando do espaço arquitetônico da Casa Quintal. À essa experiência, soma-se outra: bolo e chá são servidos aos presentes.

Já são quatro anos em cartaz. Ada divide o palco com Ana Paula Braga, Camila Meskell, Filipe Togawa (piano), Kalley Serraine (violino) e Taís Felippe. "Muita coisa mudou na compreensão do texto, porque, quem poderia imaginar tantos acontecimentos vertiginosos no Brasil e no planeta? Tudo repercute diretamente na encenação. São quatro anos de apresentações, sempre enfatizando a ideia de'palimpsesto', retirar camadas desse clássico e evidenciar novas possibilidades. Um clássico que resiste ao tempo e fala da importância de resistir", conta.

peca.jpeg

A última vez que foi apresentada em sessão presencial foi em Nova York no On Women Festival, pouco antes da decretação da pandemia mundial. O festival joga luz em mulheres criadoras que fazem a diferença.

Doutoranda em artes cênicas pela Universidade de Brasília, Ada pesquisa o trabalho de mulheres escritoras de palco e o teatro como lugar de cura e empoderamento feminino.

O Instagram do grupo é @ciasetordeareasisoladas

As sessões são sexta, às 20h30, com intérprete de libras, sábado e domingo, às 20h.Para garantir o lugar é necessário ligar para o número (21) 9 9717-1207.

 A Casa Quintal fica na Rua Sílvio Romero, 36. Lapa.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo