Elon Musk tende a cair no ranking dos homens mais ricos do mundo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 19:58, por: CdB

Especialistas jurídicos disseram à agência norte-americana de notícias Bloomberg que Musk provavelmente será forçado a devolver pelo menos algumas das opções de ações que ele garantiu como parte de seu pacote de pagamento de 2018.


Por Redação, com agências internacionais - de Nova York, NY-EUA

O pacote de pagamento de US$ 56 bilhões de Elon Musk da Tesla - denominado “uma soma incomensurável” pela juíza de Delaware que o rejeitou na terça-feira - foi a pedra angular da ascensão meteórica de Musk de CEO excêntrico a pessoa mais rica do mundo, alimentando apostas audaciosas para explorar o espaço, digitalizar o cérebro humano e adquirir a “praça pública” do Twitter.

musk-2.jpg
O CEO do Twitter, Elon Musk desembolsou uma fortuna pelo aplicativo, que hoje vale metade do preço pago


Agora, ele pode ter que devolver tudo.

Especialistas jurídicos disseram à agência norte-americana de notícias Bloomberg que Musk provavelmente será forçado a devolver pelo menos algumas das opções de ações que ele garantiu como parte de seu pacote de pagamento de 2018, um prêmio que foi - e continua sendo - inigualável em termos de escopo.

“O plano é a maior oportunidade de compensação potencial já observada nos mercados públicos por várias ordens de magnitude”, escreveu a chanceler Kathaleen McCormick em seu parecer, “mais de 33 vezes maior do que a comparação mais próxima do plano, que era a compensação anterior de Musk”.

 

Texas


Não importava o quanto Musk tivesse que abrir mão para perseguir suas muitas outras ambições, ele sempre podia confiar que as ações adicionais do lucrativo pacote da Tesla estavam logo ali. Agora, segundo especialistas jurídicos, a decisão de McCormick provavelmente exigirá que a Tesla elabore um plano para devolver as opções de ações de Musk. Wall Street ainda está lidando com a gravidade da decisão.

Esse pode ser “um momento histórico na história da Tesla”, disse Daniel Ives, diretor administrativo da Wedbush Securities. Mas “a diretoria”, acrescentou ele, “não vai se aquietar e deixar que o tribunal de Delaware decida o futuro da Tesla”.

No final da quarta-feira, Musk anunciou na rede X, ex-Twitter, que “a Tesla vai se mover imediatamente para realizar uma votação de acionistas para transferir” a incorporação da empresa de Delaware para o Texas, onde fica sua sede física, depois que uma pesquisa de usuários do X saiu “inequivocamente a favor do Texas”.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo