Editora da Câmara participa da Bienal do Livro no Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Setembro de 2011 às 11:28, por: CdB

Câmara vai doar publicações especializadas, em formato de audiolivro, braile e letras ampliadas, a entidades que atendem pessoas com deficiência.

DivulgaçãoA Bienal do Livro do Rio de Janeiro deve receber 600 mil visitantes até o dia 11.

A editora oficial da Câmara dos Deputados (Edições Câmara) vai estar na 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 11 de setembro. Esta é a primeira vez que a editora participa do evento. Em virtude de acordo de cooperação técnica firmado com o Senado Federal, as duas Casas estarão no mesmo estande apresentando a produção editorial do Poder Legislativo nacional.

No total, 40 obras da Edições Câmara – como “Legislação Brasileira sobre Educação”, “Sociedade no Parlamento” e diversos títulos da série “Perfis Parlamentares” - estarão expostos. No estande, serão distribuídos impressos de divulgação do Programa de Acessibilidade da Câmara e, para as crianças, o Estatuto da Criança e do Adolescente em tirinhas e dois números da Revista Plenarinho: “Turma do Plenarinho contra a exploração sexual” e “Turma do Plenarinho contra o trabalho infantil”.

Ana Lígia Mendes, servidora da Coordenação Edições Câmara/Centro de Documentação e Informação (Cedi), destaca a importância de a editora participar da mostra. “Teremos a oportunidade de ter um contato muito próximo e direto com o público. Com isso, poderemos divulgar um pouco mais o trabalho da Casa, ouvir a opinião dos leitores e ter um feedback sobre nossas publicações”, afirma.

Doações
Ainda durante a Bienal do Livro do Rio, a Câmara dos Deputados realizará, no dia 9, evento de entrega de publicações especializadas para entidades que atendem pessoas com deficiência. Serão doados dois títulos – “Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência” e “Portador de deficiência visual: guia legal” –, disponíveis em três diferentes formatos: audiolivro, braile e letras ampliadas.

Participarão do evento o diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura; o diretor legislativo da Casa, Afrísio Vieira Lima Filho, e o diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado, Florian Madruga.
A Bienal do Livro do Rio terá, ao todo, 950 expositores, com a expectativa de receber 600 mil visitantes nos 11 dias do evento. A edição deste ano homenageia o Brasil por meio de uma série de ações que discutirão a cultura e a realidade do País.

As obras da Edições Câmara também estão disponíveis na Biblioteca Digital da Casa.

Da Redação/MO
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo