Doria deixa o ninho tucano depois de 22 anos no PSDB

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Outubro de 2022 às 12:22, por: CdB

Doria foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, quando renunciou ao cargo para disputar o governo de São Paulo, sendo eleito com 51,75% dos votos válidos no segundo turno. Após vencer as prévias do PSDB para as eleições presidenciais.

Por Redação - de São Paulo

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira, sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Doria justificou a decisão nas redes sociais após ter entrado no partido “inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso”.

doria.jpeg
O ex-governador de São Paulo João Doria

Doria foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, quando renunciou ao cargo para disputar o governo de São Paulo, sendo eleito com 51,75% dos votos válidos no segundo turno. Após vencer as prévias do PSDB para as eleições presidenciais, Doria renunciou ao governo de São Paulo em abril deste. Contudo, o ex-governador desistiu de sua pré-candidatura à Presidência em meio a um imbróglio no PSDB.

O ex-governador divulgou ainda uma carta detalhando sua saída do partido. Também nas redes sociais, o PSDB afirmou que “João Doria tem uma extensa folha de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. Trouxe a vacina que salvou milhares de vidas, fortaleceu o Estado com obras e boas ideias colocadas em prática. Boa sorte em seus novos projetos”.

Resiliência

– Após 22 anos da filiação ao PSDB e seis anos de uma dedicada e intensa trajetória como prefeito de São Paulo e governador do Estado, comunico que formalizei junto ao diretório estadual do PSDB o meu desligamento do partido – escreveu Doria.

E resume: “A omissão, a letargia e o imobilismo jamais fizeram parte da minha vida. Não cruzei os braços ao encarar problemas que afligem São Paulo e o Brasil”.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo