Deus ou o diabo na terra do som?

Arquivado em:
Publicado Segunda, 05 de Janeiro de 2004 às 06:22, por: CdB

 
O convidado desta semana do programa A Verdade de.... é  o polêmico Lobão. No ar nesta terça feira, às 21 horas na TVE, o programa certamente irá cair no que o cantor já vem alardeando há tempos: pirataria, numeração de cds, etc. Assuntos de relevância na indústria fonográfica. Porém, em alguns depoimentos recentes, Lobão já admitiu que seu próximo trabalho estaria enquadrado em um esquema 'meio jabá'. Ou seja, o oposto do esquema que vem atuando e que lhe dá bases para suas críticas contra a indústria. O que não surpreenderia nada após o camaleônico episódio com Caetano Veloso (após trocarem insultos, trocaram elogios). Lobão acaba de lançar uma revista bimestral, Outras Coisas, que em seu primeiro número traz incluso o ótimo disco (fora do esquema jabá) Enxugando Gelo, de B Negão e Os Seletores de Freqüência. Uma das melhores faixas, Dorobo, traz a participação do falecido rapper Sabotage, que pode ser visto em um pequeno papel no filme O Invasor. O disco ainda conta com uma banda afinada com os propósitos do ex-vocalista do Planet Hemp e uma variedade de estilos já presenciada em trabalhos anteriores com o Planet, como o hardcore e o rap.

Hoje é uma boa oportunidade para assistir ao show do B Negão e Os Seletores de Freqüência. Eles tocam em
Ipanema, abrindo a edição de 2004 do Humaitá Pra Peixe. Esse ano o festival comemora seu décimo aniversário e lança o selo Cardume. A proposta é de lançar anualmente apenas quatro artistas. Na primeira leva, um EP do ex-vocalista da banda Sheik Tosado, China. E se o já citado Lobão inovou anos atrás ao lançar seu disco A Vida é Doce em bancas de jornal, o Humaitá Pra Peixe também. O projeto é de comercializar os EPS do Cardume em uma vã, proposta bem mais arriscada que a do Lobão.


CURTAS

Após 35 anos, os Yardbirds voltam a gravar um disco. Obviamente sem os grandes nomes que passaram por ele (Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck - este fez apenas uma participação). O nome do disco é Birdland e ainda traz as mãos de Brian May e Joe Satriani em algumas faixas.

Quem assistiu a calma expressão do guitarrista Alex Lifeson, do Rush, no maracanã ano retrasado nunca ia
imaginar que ele fosse ser preso por agredir uma vice-delegada. Pois aconteceu na Flórida minutos antes do ano novo. Lifeson foi detido com uma arma de 'efeito atordoante'.  

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo