Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2024

Desabamento deixa mortos em Osasco, na Grande São Paulo

Arquivado em:
Quarta, 07 de Dezembro de 2022 às 10:38, por: CdB

Segundo o CGE, as instabilidades se afastam e, por conta disso, a chuva dará uma trégua na capital e Grande São Paulo nos próximos dias. Contudo, o ar seco ganha força e o sol passa a predominar até o fim de semana, com temperatura em elevação à tarde e amena durante as madrugadas. 

Por Redação, com ABr - de São Paulo

Duas pessoas morreram devido ao desabamento de um muro sobre residências em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram deslocadas ao local, na Avenida José Barbosa de Siqueira, no bairro Padroeira. Os mortos são dois homens, que foram retirados dos escombros por bombeiros. 

desabemento.jpg
Chuvas fazem bombeiros atender mais de 100 chamadas

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite de terça-feira deixou diversos pontos de alagamentos.

O Corpo de Bombeiros atendeu 84 chamados para queda de árvores, 57 para inundações e alagamentos e 12 para desmoronamentos e desabamentos em São Paulo só na noite de terça-feira.

Previsão do tempo 

A manhã desta quarta-feira apresenta céu com muitas nuvens, chuviscos e aberturas de sol na capital paulista. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, a partir das 12 horas até o fim da tarde, há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade, porém, as precipitações serão mais isoladas e com menor duração. 

Com isso, o CGE pede atenção com o solo encharcado, o que favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta. A máxima hoje alcança os 25°C, e os menores índices de umidade serão superiores a 70%.

De acordo com os dados pluviométricos do CGE, ontem, o acumulado médio de chuva na capital paulista foi de 43 milímetros (mm), ou aproximadamente 23,2% da média do mês, que é de 185,5 mm.

Não chovia tão forte na capital desde 12 de março último, quando o acumulado médio foi de 56,2 mm. Até as 7h da manhã desta quarta-feira, o volume médio de chuva na capital neste mês atingiu 92,3 mm, ou seja, o acumulado total está em 50,2% do esperado para o mês, que é de 185,5 mm.

Com isso, o CGE alerta para o potencial para escorregamentos de terra nas áreas de risco, e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém o estado de atenção para deslizamentos decretado desde o último dia 23, às 21h30. 

Tendência 

Segundo o CGE, as instabilidades se afastam e, por conta disso, a chuva dará uma trégua na capital e Grande São Paulo nos próximos dias. Contudo, o ar seco ganha força e o sol passa a predominar até o fim de semana, com temperatura em elevação à tarde e amena durante as madrugadas. 

A quinta-feira terá muitas nuvens, porém, o sol aparecerá e a temperatura subirá. A madrugada terá a mínima de 17°C, e tarde a máxima de 27°C. Não há previsão de chuvas.

Na próxima sexta-feira, haverá muitas nuvens ao amanhecer, mas a nebulosidade se dissipa ainda pela manhã e o sol forte predomina no decorrer do dia. Os termômetros oscilam entre 16°C ao amanhecer e 29°C à tarde. O dia vai terminar com aumento de nuvens, mas sem previsão de chuva.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo