Depois de 'Pantanal', novela rural virou uma obrigação na Globo

Arquivado em:
Publicado Sábado, 12 de Novembro de 2022 às 08:46, por: CdB

A ordem que agora vale nos interiores é não abandonar esse “clima rural”. Conversa vai, conversa vem, eis que já se trabalha com a certeza de que outros remakes, por aí se entenda trabalhos do mesmo autor, comecem a ser cogitados.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Pantanal, não há qualquer dúvida sobre isso, recolocou a teledramaturgia da Globo novamente nos trilhos. A sua exibição foi notícia do primeiro ao último capítulo e mexeu com a audiência em todo país. Não à toa, a escolha de O Rei do Gado, do mesmo Benedito Ruy Barbosa, para o Vale a Pena Ver de Novo.

dira.jpeg
Dira Paes e Marcos Palmeira em “Pantanal” Claudia Ohana Paula Landim Silvio Santos

A ordem que agora vale nos interiores é não abandonar esse “clima rural”. Conversa vai, conversa vem, eis que já se trabalha com a certeza de que outros remakes, por aí se entenda trabalhos do mesmo autor, comecem a ser cogitados.

Atualmente, o que ganha mais força nos bastidores é Renascer, produzida pela primeira vez em 1993, que marcou a volta do Benedito à Globo depois do enorme sucesso da primeira Pantanal na TV Manchete.

Já em relação ao projeto O Arroz de Palma, de Francisco Azevedo, cogitado para virar novela com adaptação de Bruno Luperi, é assunto errado. Não vai virar.

Entre outros motivos, possivelmente o principal deles, é que a sua produção é considerada muito cara.

TV Tudo

Assunto interno

O SBT, há poucos dias, dispensou os serviços de Vivian Jacovazzo, diretora do RH. Existem versões diferentes para sua saída.

A mais comentada é que ela tentou implementar uma pauta de diversidade e encontrou resistências.

Pode ser o começo

Por outra, já de algum tempo vem a conversa que o Grupo Silvio Santos, em um momento oportuno, irá centralizar diversas áreas. Entre elas, RH, Jurídico etc.

A TV, claro, deverá entrar no meio disso, e passar a funcionar apenas como produtora e exibidora.

Externas

claudia.jpeg

Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, recebeu nesta semana trabalhos da novela Vai na Fé, substituta de Cara e Coragem.

As cenas movimentaram Carolina Dieckmann, Zécarlos Machado, Mel Maia, Cláudia Ohana, entre outros atores. A região também é muito procurada por causa de suas cachoeiras e área gastronômica.

Cinema

paula.jpeg

Paula Landim acaba de lançar por aqui o seu novo filme norte-americano, Purple Trail, que trata da violência contra a mulher. Única brasileira no elenco.

Além dos cinemas, em breve, será disponibilizado pela Amazon Prime Video.

Apoio

O cantor Guito, Tibério em Pantanal, doou uma viola para o leilão beneficente realizado na loja Total Leilões, na Superbid Exchange.

O valor arrecadado com a venda do objeto será doado para o Espaço Pipa, instituição sem fins lucrativos que atua na defesa e nos direitos das pessoas com Síndrome de Down.

Outra do Falabella

O Disney+ deu início às gravações da minissérie O Som e a Sílaba. Produção em oito episódios, fala sobre a jornada de autoconhecimento, superação e descoberta afetiva da jovem Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo e habilidades específicas muito desenvolvidas, especialmente na música lírica.

Criada por Miguel Falabella, o mesmo de O Coro, tem no elenco Alessandra Maestrini e Mirna Rubim nos papéis de Sarah e Leonor, respectivamente. No ar, em 2023.

Não vai parar

A direção da Band já assegura novas temporadas do MasterChef no ano que vem.

Diante disso, as próximas edições dos profissionais e amadores estão asseguradas. A justificativa é que o programa, mesmo sem a mesma audiência do passado, é um grande sucesso comercial.

Combinado assim

silvio-1.jpeg

Dona Iris e Silvio Santos continuam por aqui pelo menos na primeira semana de dezembro.

Isso significa que o aniversário de 92 anos dele será comemorado no Brasil.

Porém...

Já na segunda quinzena do próximo mês, toda a família Abravanel deverá embarcar para os Estados Unidos e passar as festas do Natal e Ano Novo em Orlando.

Traduzindo também: se não aconteceu até agora, neste ano já tem como certeza que o nosso herói dificilmente voltará a gravar o seu programa.

Na espera

Há a possibilidade de Rebeca Abravanel retornar à televisão e ao comando de um programa no SBT no ano que vem.

Mas isso ainda está na dependência do seu marido, Alexandre Pato, renovar ou não contrato com o Orlando.

Bate – Rebate

·       Vale lembrar que a Band, também neste sábado, dedicará especial atenção aos treinos de Interlagos...

·       ... A programação estará totalmente voltada para a Fórmula 1

·       Travessia está tirando o sono de setores da Globo...

·       ... O entendimento é que já houve tempo suficiente para a história se colocar e atrair a atenção do público...

·       ... Só que os números têm provado que isso ainda não acontece...

·       ... E novela se recuperar em meio de caminho é sempre muito difícil.

·       A partir deste domingo, a rádio Cultura, no AM e FM, começa a exibir oito programas de Quem me Navega é o Mar...

·       ... A série, idealizada por Sidney Molina, presta uma homenagem a Paulinho da Viola nos seus 80 anos.

·       Pessoal da Globo que vai trabalhar na cobertura da Copa do Mundo aqui no Brasil está à espera de necessárias informações sobre o trabalho, além de outras para o período...

·       ... Acredita-se que todas as decisões e providências já foram tomadas. Só não avisadas até agora.

C´est fini

No Anhembi, em São Paulo, segunda-feira, a partir do meio-dia, a ESPN promove mais uma edição do Bola de Prata, com apresentação de Sergio Loroza e Marcela Rafael. Em sua 53ª edição, o evento, que será o maior já produzido pela casa, também volta com o prêmio Reflexões.

Em 2021, ele foi entregue a Reinaldo, lenda do Atlético Mineiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo