Cuca compara Luís Fabiano aos Ronaldos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Abril de 2004 às 17:00, por: CdB

Com a contusão de Ronaldo, Luís Fabiano já foi confirmado por Carlos Alberto Parreira como titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a Hungria, dia 28 de abril. O técnico são-paulino Cuca aprova a escolha do colega e garante: o artilheiro tem chance de roubar a vaga do "Fenômeno".

"Ele tem a mesma condição do Ronaldo e do Ronaldinho Gaúcho", afirmou o comandante tricolor. "Tenho muita confiança no Luís Fabiano, acredito que ele pode garantir a posição de titular", completou, confiante.

Para Cuca, o fato de atuar desde o início facilitará a vida de Luís Fabiano. Até agora, ele só foi titular no amistoso contra a Nigéria, dia 11 de junho de 2003, e marcou um gol na vitória brasileira por 3 x 0. Depois, substituiu Rivaldo contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias, mas não teve chance contra Irlanda e Paraguai, neste ano.

"Entrando no início, tenho certeza que a dinâmica dele será outra. Vai ter um ritmo maior e tem condições de desequilibrar o jogo. É um jogador que trabalha muito e merece ter sucesso", afirmou o treinador, que nunca escondeu sua admiração pelo futebol do centroavante.

Diferente do técnico do São Paulo, Parreira mantém os pés no chão e trata de tirar a responsabilidade dos ombros do artilheiro. "Ele vem fazendo parte do grupo há mais ou menos um ano, não terá que provar nada. Não será um jogo para consagrá-lo ou queimá-lo", garantiu.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo