Criança morre após ser baleada durante tiroteio em festa de filho de miliciano no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 10 de Julho de 2023 às 15:12, por: CdB

Testemunhas relataram que um carro suspeito começou a rondar o Campo Santa Lúcia, no Jardim Pernambuco, e o miliciano acabou atirando. Houve revide, e Yan foi alvejado.


Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro


Yan Gabriel Marques, de 12 anos um dos quatro mortos baleados em menos de 24 horas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estava em uma festa do filho de um miliciano com outras crianças quando houve um tiroteio, iniciado, segundo testemunhas, pelo pai do aniversariante.




menino.jpg
Yan Gabriel Marques, de 12 anos morreu baleado

Testemunhas relataram que um carro suspeito começou a rondar o Campo Santa Lúcia, no Jardim Pernambuco, e o miliciano acabou atirando. Houve revide, e Yan foi alvejado.


Segundo informação, o tiro que matou Yan foi disparado por paramilitares liderados por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, que tenta tomar a região de Luís


Antônio da Silva Braga, o Zinho.


Socorrido, Yan não resistiu aos ferimentos. O enterro do garoto aconteceu na tarde de domingo no Cemitério Municipal de Mesquita, também na Baixada.


A escolinha de futebol onde Yan jogava suspendeu as aulas esta semana em luto pela morte do menino. O programa Mais Saúde, Lazer e Simpatia postou um cartaz de condolências após a tragédia.



Roubo


Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) capturaram, na sexta-feira, um homem condenado pela Justiça pelos crimes de roubo. Ele foi localizado no Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, durante uma ação de inteligência para coibir roubo e receptação de telefones celulares.


Os agentes realizavam diligências e desconfiaram da atitude suspeita do homem. A equipe fez a abordagem e verificou que ele possuía dois mandados de busca e apreensão em aberto pelos crimes de roubo, cometidos quando o autor era adolescente.



Tráfico de drogas


Policiais civis da 100ª DP (Porto Real) prenderam, no domingo, uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e incêndio. Ela foi capturada no bairro Ettore, em Porto Real, após trabalho de inteligência, e não resistiu à prisão.


A acusada já é conhecida dos agentes da distrital por ter ateado fogo em uma viatura e ter provocado um início de incêndio na carceragem. Além disso, ela tem envolvimento com uma facção criminosa que atua no município.


Após a realização das medidas de praxe, a autora foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



Crimes


Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, no domingo, um homem pelos crimes de estupro, fornecer bebida alcóolica a menor de idade e aliciamento de menor, cometidos no Estado da Bahia. Ele foi capturado no heliporto de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.


Os agentes receberam informações da Policia Civil da Bahia de que havia um mandado de prisão preventiva em


aberto para um funcionário que trabalhava embarcado. Após trabalho de inteligência, os investigadores da distrital descobriram o dia e o local do embarque e efetuaram a prisão.


Após o cumprimento das formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Roubo em estação do BRT


Guardas municipais da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero atuaram em uma ocorrência de roubo, na tarde de sábado, que envolveu dois irmãos, de 20 anos e 17 anos. A dupla usou um simulacro de pistola para roubar as bolsas com pertences de uma idosa de 70 anos e de uma jovem de 19 anos, na estação Ventura  do BRT, em  Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.


Os irmãos foram flagrados pelos guardas municipais que faziam patrulhamento na região e viram os acusados lutando com as vítimas. Eles foram detidos e levados para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado como roubo (Artigo 157 do Código Penal). As bolsas com carteira, documentos e celulares foram recuperadas e devolvidas para as vítimas.


Os irmãos ainda tentaram se livrar da arma falsa, jogando numa lixeira, mas ela foi apreendida e apresentada na delegacia.


Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) prendeu em flagrante, na tarde de sábado, um motociclista, de 35 anos, flagrado sem capacete, na Avenida Amaro Cavalcanti, altura do número 495, no Méier, Zona Norte do Rio. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o motociclista não possuía a documentação do veículo.


Ainda de acordo com os guardas municipais, o homem tentou fugir das equipes, mas foi detido, e levado juntamente com a moto para a  26ª DP ( Todos os Santos), onde o caso foi registrado com base nos artigos 330 e 309 do Código Penal.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo