Cresce o número de reclamações sobre a segurança do PIX

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Dezembro de 2022 às 12:15, por: CdB

O uso do PIX, por sua vez, também não para de crescer. Desde seu lançamento, em 2020, o volume de transações por meio da ferramenta segue uma curva ascendente no Brasil. No intervalo de um ano, o número mais que dobrou, passando de 1,2 bilhão, em novembro de 2021, para 2,6 bilhões, em novembro deste ano.

Por Redação - de Brasília
As reclamações envolvendo o sistema de pagamentos instantâneo PIX mais do que dobraram nos oito primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Procon-SP e do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o volume de queixas passou de 3.194 entre janeiro e outubro de 2021 para 6.613 neste ano, uma alta de 107%.
pix.jpg
O PIX tem facilitado a vida de milhões de brasileiros, na hora de pagar as compras e sacar dinheiro físico
O uso do PIX, por sua vez, também não para de crescer. Desde seu lançamento, em 2020, o volume de transações por meio da ferramenta segue uma curva ascendente no Brasil. No intervalo de um ano, o número mais que dobrou, passando de 1,2 bilhão, em novembro de 2021, para 2,6 bilhões, em novembro deste ano. Segundo o Banco Central, são mais de 28,5 bilhões de transações registradas.

Uso recorde

O número de usuários cadastrados também acompanha esse crescimento. Atualmente, são pouco mais de 140 milhões. Um ano atrás, eram 115 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Na última terça-feira, quando foi paga a segunda parcela do 13º salário, o PIX superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de transações em um único dia. De acordo com o Banco Central, foram realizadas 104,1 milhões de operações, no valor total de R$ 60,3 bilhões.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo