Corinthians bate o Cruzeiro e se isola na liderança

Arquivado em:
Publicado Domingo, 16 de Outubro de 2011 às 13:11, por: CdB

Para apagar a derrota para o Botafogo na rodada anterior, o Corinthians foi a Sete Lagoas, encarou o Cruzeiro na tarde deste domingo (16), e venceu por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

O primeiro tempo na Arena do Jacaré começou bem movimentado. O Cruzeiro, precisando vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, atacou com mais disposição e levou perigo em jogadas de Montillo, Wellington Paulista e Keirrison.

 

O Corinthians desceu ao ataque com Danilo e Liédson, que ajeitou boa bola para William, mas o atacante errou a finalização. Aos 15 minutos, Fabrício arrancou pelo meio, se aproximou da área e soltou a bomba, para boa defesa de Júlio César, que de ponta dos dedos desviou para escanteio.

 

Aos poucos, o Timão passou a encontrar espaços na defesa e assustou Fábio em duas oportunidades. William tabelou com Danilo e bateu forte, mas o goleiro celeste defendeu. Em seguida, após escanteio na área, Paulo André subiu livre e cabeceou para o gol, mas Fábio fez nova intervenção.

 

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado.  A Raposa por pouco não abriu o placar em chute de Wellington Paulista, que Júlio César defendeu. O lance empolgou os cruzeirenses, que passaram a pressionar a defesa alvinegra, mas num contra-ataque rápido pela direita, Alex foi lançado na área, tentou o drible, mas a bola escapou na direção de Paulinho, que bateu no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar para o Timão, aos 19 minutos.

 

Os donos da casa tiveram a chance do empate aos 31 minutos. Montillo levantou na área para Élber, que se chocou com Edenílson e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Montillo bateu por cima do gol e desperdiçou a chance.

 

Daí para a frente, o Timão trocou passes e administrou a vantagem. Aos 43, Wellington Paulista cruzou na área, Anselmo Ramón cabeceou e Júlio César defendeu para garantir a vitória e se isolar na liderança, com 54 pontos. O Cruzeiro, com 31, segue em 16º na tabela, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

O próximo duelo do Corinthians está marcado para domingo (23), novamente fora de casa, contra o Internacional, no Beira Rio, já o Cruzeiro recebe o Atlético-GO, em Sete Lagoas.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Árbitro: Pablo dos Santos Alves;
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabrício Vilarinho da Silva;
Quarto árbitro: Cleisson Veloso Pereira;
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagos, em Minas Gerais;
Data: dia 16 (domingo) às 16h.

Cruzeiro: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Everton (Diego Renan); Charles (Élber), Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramón) e Wellington Paulista.
Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Edenílson) e Liedson.
Técnico: Tite.

Gols: Paulinho (COR), aos 19 minutos do segundo tempo.

CA: Marquinhos Paraná, Charles e Wellington Paulista (CRU); Alessandro, Ramón e Edenílson (COR)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo