Coreia do Norte está pronta para receber primeiros turistas desde 2020

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Janeiro de 2024 às 11:35, por: CdB

O turismo não é afetado pelas resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que restringem os negócios com a Coreia do Norte devido a seus programas de armas nucleares e mísseis balísticos.


Por Redação, com Reuters - de Pyongyang


Um grupo de turistas da Rússia está prestes a primeira leva a ter permissão para entrar na Coreia do Norte desde que os bloqueios de fronteira antipandêmicos começaram no início de 2020, de acordo com uma publicação das autoridades provinciais russas e de um guia turístico ocidental.




turismocoreianorte.jpeg
No ano anterior ao início da pandemia, a Coreia do Norte viu um aumento de turistas chineses

A Coreia do Norte impôs alguns dos controles de fronteira mais rigorosos do mundo durante a disseminação da covid-19 e ainda não reabriu totalmente para os estrangeiros.


A viagem, anunciada por uma agência sediada em Vladivostok, foi organizada quando o governador da região de Primorsky Krai, no extremo leste da Rússia, que faz fronteira com a Coreia do Norte, visitou Pyongyang para conversações em dezembro, informou o governo regional em uma postagem no Telegram esta semana.


A excursão de quatro dias partirá em 9 de fevereiro e incluirá paradas em Pyongyang e em uma estação de esqui, de acordo com um itinerário online.


Simon Cockerell, gerente geral da Koryo Tours, sediada em Pequim, que não está envolvida na viagem, disse à Reuters que seus parceiros na Coreia do Norte confirmaram que a visita russa está acontecendo em circunstâncias especiais.


– É um bom sinal, mas eu hesitaria em dizer que isso necessariamente levará a uma abertura mais ampla devido às circunstâncias especiais dessa única viagem – disse ele. "Mas, considerando que não há turistas há mais de quatro anos, qualquer viagem de turismo pode ser vista como um passo positivo."



Kim Jong Un


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniram para uma cúpula no leste da Rússia em setembro, onde prometeram aprofundar a cooperação nas frentes econômica, política e militar, apesar das sanções internacionais.


O turismo não é afetado pelas resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que restringem os negócios com a Coreia do Norte devido a seus programas de armas nucleares e mísseis balísticos.


No ano anterior ao início da pandemia, a Coreia do Norte viu um aumento de turistas chineses que podem ter proporcionado ao país que sofre com falta de recursos financeiros até US$ 175 milhões em receita extra em 2019, de acordo com uma estimativa da NK News, com sede em Seul.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo